Beleza e Saúde

Cirurgião plástico Giovanni Martins explica a diferença entre: REMODELADOR X PREENCHEDOR

REMODELADOR X PREENCHEDOR

0207bu0213

Cirurgião plástico Giovanni Martins

 

Existe uma substância que vem ganhando fãs nos consultórios médicos, capaz de desbancar até o queridinho ácido hialurônico no momento de devolver o volume ao rosto. Estamos nos referindo à hidroxiapatita de cálcio, capaz de remodelar a face e causar efeito lifting, em minutos.

O cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627), recém chegado da XIV Jornada Cearense de Cirurgia Plástica, em Guaramiranga, onde foi moderador em conferência sobre contorno corporal, presidida pela cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro (CRM 10565 / RQE 6285) diz que o sucesso da substância não é à toa.

BENEFÍCIOS

O remodelador pode projetar e corrigir temporariamente possíveis disarmonias na relação facial, causar um aumento da projeção das mandíbulas, do mento e da região zigomática, muitas vezes conseguida só através de cirurgia plástica. “Serve para aqueles casos em que temos a intenção de melhorar o contorno facial, diminuir a ‘papada’, por exemplo, e disfarçar o sulco nazogeniano, popular ‘bigode chinês’ ou dar volume simplesmente e transmitir uma impressão mais jovial ao paciente”, esclarece Giovanni Martins.

Outro beneficio é que a hidroxiapatita de cálcio dura cerca de dois anos (ácido hialurônico cerca de um ano), o procedimento é ambulatorial e o produto é bastante seguro. “A substância não é natural da nossa pele, como o ácido hialurônico, mas é totalmente inócuo e também induz à formação de colágeno, poder que o ácido hialurônico não possui”.

LIMITES

Apesar dos benefícios, a hidroxiapatita de cálcio tem limites de aplicação. “Não aconselhamos o uso nos lábios e nas pálpebras, pois a consistência do produto pode causar alguma distorção no movimento dos lábios ou na projeção de tecidos muito delicados, como os das pálpebras”, avisa o cirurgião plástico Giovanni Martins. São justamente nesses casos que entra o ácido hialurônico, uma substância que moléculas menores que não prejudica a movimentação labial ou palpebrar.

E se você deseja remodelar o rosto, preencher e colocar Botox (toxina botulínica) e surgir exuberante em um evento, é melhor procurar o médico até duas semanas antes do casamento, formatura… “O tempo mínimo para um resultado está no seu ápice, sem falar nos riscos de uma equimose (roxo, hematoma)”, aconselha Giovanni Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *