Beleza e Saúde

Cirurgião plástico Fernando Bastos, de Pernambuco, explica as causas do aumento da queda de cabelo e da calvície em homens e mulheres e como evitar

O cirurgião plástico Fernando Bastos, de Pernambuco, que passou a integrar o Complexo de Terapia Capilar da Clínica Grace Leitão, é especialista em implante capilar, com prestígio e fama nacional e internacional, fala porque aumentou tanto os casos de queda de cabelo.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO: Por que as pessoas estão sofrendo com tanta queda capilar?

FERNANDO BASTOS: Primeiro, queda de cabelo é uma herança genética. Se só o pai é calvo, o filho tem 50% de chance de também ser calvo. Se isso acontece com o pai e a mãe, as chances sobem para 80%. Mas, além da hereditariedade, também pode causar queda de cabelo o estresse, doenças dermatológicas e também a seborréia que felicitam muito a queda de cabelo quando o paciente tem a herança genética.

RFP – Mulheres que fazem muitos procedimentos químicos no cabelo prejudica também?

FB – Muito, quanto mais agressiva a química, pior para a raiz do cabelo. Temos tintura, escova progressiva, alisamento… todas essas químicas vão prejudicar o cabelo de acordo com a complexidade e a fragilidade capilar. Hoje, existem mulheres que estão passando por uma fase difícil, pois a calvície impacta muito mais a mulher do que o homem, devido ao exagero da química feita no salão. Claro que a mulher pode fazer procedimento químico no salão, até porque ela quer ficar bonita e o cabelo é a moldura do rosto, mas se ela exagerar, no futuro, ela pode se arrepender.

RFP – A escova feita no cabelo, toda semana, favorece a queda?

FB – Sim, existe uma doença chamada alopecia por tração que é exatamente o puxar do cabelo de maneira excessiva. Pessoas que trabalham com o cabelo muito preso evoluem para essa doença por conta da tração no cabelo diariamente. Assim como as modelos que fazem muita escova no cabelo. É importante não prender o cabelo com muita forca, porque isso pode prejudicar a sobrevida da raiz.

RFP – Em certos casos só o implante capilar funciona?

FB – A cirurgia da restauração capilar é o único procedimento efetivo e permanente para corrigir qualquer grau de calvície, um problema que atinge homens e mulheres. Tem sido efetivamente utilizada para o tratamento da calvície masculina e feminina. Podemos também utilizar a técnica para corrigir falhas nas sobrancelhas, barba, bigode e demais regiões do corpo.

Jude Law at the premiere of "Anna Karenina" at Odeon, Leicester Square, London, England- 04.09.12 Credit: (Mandatory): WENN.com

FOTO DIVULGAÇÃO

DEPOIS

Ator Jude Law rindo à toa depois do implante capilar, certo que o penteado também ajuda muito

LONDON, ENGLAND - MAY 27:  Jude Law attends the UK Premiere of "Spy" at Odeon Leicester Square on May 27, 2015 in London, England.  (Photo by Anthony Harvey/Getty Images)

FOTO DIVULGAÇÃO 

ANTES

Após os 40 anos, os cabelos de Jude Law começaram a cair

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *