Beleza e Saúde

Otorrinolaringologista Fábio Arruda fala sobre a criação da clínica Otorrino Saúde

3107CS2504

Otorrinolaringologista Fábio Arruda fala sobre a formação da Otorrino Saúde, uma parceira entre cinco médicos para atender pacientes em locais mais distantes de Fortaleza e que necessitavam fazer um deslocamento demorado, pela cidade,  em busca de atendimento para tratar nariz, ouvindo e garganta de qualidade. A Otorrino Saúde tem sede na Clínica Arcanjo, Bairro de Fátima, e na Gastro Sul, próximo à Av. Oliveira Paiva.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como surgiu a ideia de montar a Otorrino Saúde ?

FÁBIO ARRUDA – Notamos que grande parte dos atendimentos de nossa especialidade era concentrado em dois ou três bairros de Fortaleza e, portanto, havia uma demanda enorme de pacientes que moravam em locais mais distantes e que necessitavam fazer um deslocamento demorado, pela cidade,  em busca de um atendimento de qualidade. Daí, surgiu a ideia de montarmos um serviço de modo a proporcionar comodidade a essas pessoas.

RFP – Como se deu a união de cinco otorrinolaringologistas que formam a Otorrino Saúde?

FA – Veio naturalmente pelo desejo em comum de colegas médicos da especialidade. Nossa visão é de que não somos concorrentes e sim parceiros e que juntando um grupo de otorrinos poderíamos proporcionar um atendimento maior e melhor aos pacientes. Podemos  oferecer um serviço com horários mais amplos e, por ser a especialidade bastante abrangente, direcionar o paciente, sempre que necessário, ao colega mais especializado em determinada patologia sempre num mesmo local.

RFP – Como está a especialidade em Fortaleza?

FA – É uma especialidade repleta de excelentes profissionais, em constante crescimento quantitativo e qualitativo, que tem o privilégio de contar com uma das melhores cooperativas médicas do Brasil (a Cooperativa de Otorrinolaringologia do Estado do Ceará – Coorlece). A entidade dá todo o suporte desde o ingresso do jovem profissional no Estado até força de representatividade do especialista, junto aos planos de saúde. Claro que temos muito a crescer ainda, tanto no atendimento aos pacientes,quanto  nos desafios da valorização da própria especialidade na cidade.

RFP – Qual o futuro da especialidade?

FA – A otorrinolaringologia é uma especialidade que vem crescendo para se tornar cada vez mais acessível e conhecida, principalmente fora dos grandes centros. Dessa forma, poder proporcionar, a um maior número de pacientes, atendimento em uma série de patologias relacionadas ao ouvido, nariz e garganta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =