Beleza e Saúde

Cirurgia plástica, na idade certa, com cirurgião Erich Motta

FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-07-2016: Dr. Erich Frota; cirurgião plástico. Anuncio. (Foto: Ethi Arcanjo /O POVO)

FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-07-2016: Dr. Erich Frota; cirurgião plástico. Anuncio. (Foto: Ethi Arcanjo /O POVO)

1 – O bom senso e o equilíbrio são fatores imprescindíveis para o bom resultado da cirurgia de rosto, o lifting. O cirurgião plástico Erich Motta (CRM 8826) diz que é uma cirurgia comum a partir dos 50 anos de idade, de acordo com dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

2 – Só que a busca desenfreada por um super resultado, na cirurgia, pode levar a algumas complicações . “As mais comuns são a perda da expressão facial, ficando o paciente com o rosto muito esticado”. Sem falar que o paciente pode perder suas características, tornando-se outra pessoa como aconteceu com a atriz Renée Zellweger, que protagonizou o Diário de Bridget Jones.

3 – São pacientes que ganham aparência de bonecos de cera, plastificada, superesticada, até a cor da pele pode mudar, ganhar aparência opaca, devido a possíveis danos à microcirculação  no rosto. “A cirurgia da face tem como grande objetivo um aspecto mais jovial do rosto, mantendo uma naturalidade da expressão”, ressalta Erich Motta.

4 – E é bom deixar claro que nenhum cirurgião plástico, nenhuma cirurgia tem o poder de fazer o paciente voltar no tempo, voltar aos 20 anos de idade. A exemplo da atriz americana Kim Basinger, temos de ter consciência de que os procedimentos de rejuvenescimento vão nos deixar bem na nossa idade, amenizar a aparência cansada.

 

0708CS2511aANTES

FOTO DIVULGAÇÃO

0708CS2512

DEPOIS

Renée Zellweger, que protagonizou o filme Diário de Bridget Jones, mudou tanto, esticou tanto que até parece outra pessoa

5 – O cirurgião plástico Erich Motta chama atenção que o lifting facial é um procedimento de grande porte, talvez uma das mais delicadas cirurgias da plástica. “É uma cirurgia realizada através de incisões posicionadas ao redor das orelhas de forma a ficar bem disfarçadas”.

6 – Por essas incisões, onde vão ficar as cicatrizes, o cirurgião plástico retira o excesso de pele e reposiciona a musculatura que apresenta a flacidez. “Tratamos, principalmente, os terços médio (região da bochecha) e inferior (pescoço), amenizando as rugas causadas pelo tempo”, conta.  O temo de repouso é de quatro semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *