Beleza e Saúde

A construção de um sorriso celeb, com dentista Cláudia Paiva

 

0309bu0201

SEXY A APPLE

Cauã Reymond é a prova do poder de sedução de um sorriso. E quem resiste?

Qual a primeira coisa que você percebe, observa quando encontra uma pessoa? Segundo a pesquisa da Academia Americana de Odontologia Estética, são os olhos (olhar) e em segundo lugar os dentes. O sorriso causa um impacto visual tremendo entre duas pessoas que se encontram, responsável pela percepção de 60% do rosto.

0309bu0204

SEM RETOQUES

Os dentes naturais do ator Reynaldo Gianecchini são irretocáveis: grandes, brancos, brilhosos e harmônicos

Muitas celebridades, quem trabalha com comunicação e exposição da imagem, sabendo do poder do sorriso, investem pesado e invadem os consultórios odontológicos em busca da construção do sorriso perfeito. Pesquisas da Academia Americana de Odontologia Estética revelam que as pessoas sonham com dentes brancos e brilhantes, características que associam à perfeição.

0309bu0205

É POSSÍVEL

A odontóloga Cláudia Paiva diz que qualquer pessoa pode ter um sorriso bonito e o mais importante com resultado natural. “Para isso, antes de qualquer tipo de tratamento estético, sempre realizamos uma série de fotos intra e extra orais, para assim analisarmos o caso e orientar o paciente como melhorar seu sorriso”, esclarece ela.

0309bu0202

SOFISTICAÇÃO

Miss Ceará 2015 Arianne Miranda com sorriso em proporção com os lábios e o branco em harmonia com a cor da pele

Nesse tipo de tratamento, em que é usado o planejamento digital estético (DSD), para transformar os dentes de modo a conquistar um sorriso de estrela, digno de Hollywood, alguns princípios, de acordo com a odontóloga, devem ser levados em consideração.

0309bu0203

SENSUAL

O talento e o charme de George Clooney ganharam reforço extra do sorriso repaginado

“Devemos criar dentes de proporções agradáveis, biologicamente integrados e em harmonia com os tecidos gengivais, produzir uma disposição dentária harmoniosa com os lábios e demais estruturas da face, alinhados com a imagem ideal que a pessoa deseja expressar”.

 

O planejamento digital, é sem dúvida, uma das mais novas e avançadas técnicas da Odontologia Estética. “É uma técnica que visa melhorar a análise estética e a comunicação interdisciplinar entre dentista, técnico em prótese dentária e, principalmente, com o paciente. A pessoa pode visualizar e participar no planejamento do seu sorriso”, conta a odontóloga Cláudia Paiva.

 

A COR

0309bu0205

Odontóloga Cláudia Paiva

 

Claro que a preferência da cor dos dentes é superbranca, cor de azulejos, uma influência americana. “Mas o ideal é que a cor dos dentes combine com a cor da pele, do branco do olho, a cor dos dentes naturais e a idade do paciente para que o resultado seja o mais natural possível”, avisa odontóloga Cláudia Paiva.

 

As modificações são minimamente invasivas, realizadas com estruturas cerâmicas ultrafinas (lentes de contato dentárias, por exemplo) com apenas 0,2 mm de espessura e facetas com 0,5 a 1 mm, possibilitam resultados naturais.

“Podemos alinhar, mudar o formato, acertar volume, clarear a tonalidade, fechar dentes separados, aumentar ou diminuir o tamanho dos dentes e corrigir também má formação dentária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *