Beleza e Saúde

Conheça os alimentos aliados e os vilões da barriga trincada e o poder do chá de hibisco, com nutri Mirella Costa

Além de praticar exercícios físicos, fazer cirurgias plásticas, quando necessárias, e tratamentos estéticos, a alimentação é importantíssima para desenhar o abdômen. Um alimento errado em um dia e no outro ela estará lá, a barriga saliente detona look.

1009bu0208

FOTO DIVULGAÇÃO

ALIMENTOS ALIADOS

Na lista dos alimentos que podem ajudar você, eles estarão lá: os termogênicos e os diuréticos que ajudam a desinchar. Nos diuréticos, temos o chá verde, o chá de cavalinha, o abacaxi, salsa, maçã, limão, gengibre e a melancia. Outro detalhe importante é tomar muito líquido (água, sucos, água de coco…) que hidrata e melhora a digestão e ajuda a desintoxicar o corpo e comer frutas e alimentos ricos em fibras, que ajudam na formação do bolo fecal e na absorção de água.

dra-mirella-site-atualetetica-clinica-fortaleza-nutricao

Nutricionista Mirella Freire, da Atual Estética

E temos ainda o poderoso chá de hibisco, rico em minerais (como cálcio, magnésio, ferro e potássio) e vitaminas A e C. “Os polifenóis presentes no hibisco inibem a formação dos tecidos gordurosos, auxiliando no processo de emagrecimento”, explica  Nutricionista Mirella Freire, da Atual Estética. Outra substância importante são as antocianinas que ajudam a reduzir a oxidação do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. “O ácido málico que existe também na planta ajuda a diminuir o risco de câncer e retarda o envelhecimento celular”. Agora, não se iluda, o chá sozinho, não faz milagre, deve ser associado a uma dieta balanceada.

RECEITA SUCHÁ DE HIBISCO

1 polpa de frutas vermelhas
200 ml de chá de hibisco
Bater no liquidificador

1009bu0209

FOTO DIVULGAÇÃO

ALIMENTOS VILÕES

Couve-flor, feijão, derivados do leite (lactose), cerveja, milho, cebola e alho, apesar de saudáveis, são alimentos capazes de aumentar a produção de gases e o inchaço abdominal. Evite alimentos ricos em gordura, sal, açúcar, embutidos, enlatados, carne vermelha e bebidas gaseificadas (refrigerantes, champanhe…) e alcoólicas que provocam retenção de líquidos, prisão de ventre e comprometem a capacidade do nosso organismo de absorver nutrientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *