Beleza e Saúde

Direto do Cariri, entrevista com a dentista Úrsula Furtado sobre a colocação de lentes de contatos nos dentes

DIRETO DO CARIRI

BATE-PRONTO

colunista-leca-fonseca-opovo-cariri-cassia-rocha-nertan-nicodemos-cap-da-sinus-comunicacao-dentista-ursula-furtado-e-roberta-fontelles-philomeno

FOTO: Colunista Leca Fonseca, OPOVO Cariri, Cássia Rocha, Nertan Nicodemos, cap da Sinus Comunicação, dentista Úrsula Furtado e Roberta Fontelles Philomeno

A dentista Úrsula Furtado, da Clínica Dra Úrsula Furtado Sobral, de Juazeiro do Norte (CE), explica o que são as lentes de contato dentárias e como escolher a cor perfeita dos dentes para o sorriso construído ganhar um resultado o mais natural possível.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Vemos muitas celebridades com sorriso perfeito, a maioria dos casos é construída pelos dentistas?

ÚRSULA FURTADO SOBRAL – Em grande parte, aquele sorriso lindo, branco, perfeito das celebridades não é um presente da natureza, e sim uma beleza construída pelas mãos do dentista, com a colocação das lentes de contato nos dentes.

RFP – E o que são as famosas lentes de contato nos dentes?

UFS – São estruturas finíssimas de porcelana que, aderidas aos dentes, são capazes de mudar e corrigir sua posição, forma, tamanho e cor, de modo definitivo.

RFP – Por que as lentes dos dentes são tão desejadas?

UFS – Sem dúvida, a colocação de lentes de contato é o tratamento estético mais desejado pelos pacientes, nos consultórios odontológicos, por proporcionar ótimos resultados, não agredir os dentes naturais e pela praticidade e velocidade do tratamento e os desgastes, quando ocorrem, são mínimos.

RFP – Todas as pessoas têm indicação para colocação de lentes de contato nos dentes?

UFS – Mas há limites na colocação das lentes de contato nos dentes. Não é indicada quando há desalinhamento acentuado dos dentes (aqui os dentes necessitam de aparelho ortodôntico) ou a estrutura foi modificada devido às restaurações. Nesses casos, as lentes podem ser substituídas pelas coroas de porcelanas que vão envolver totalmente o dente.

ESCOLHA DA COR

Certo que a preferência dos pacientes é por dentes muito brancos, uma tendência que vem dos Estados Unidos, o chamado “branco azulejo”. Em relação à cor dos dentes, temos de estar atentos ao bom senso estético. Dentes brancos demais, muitas vezes interferem na situação estética do paciente”, avisa dentista Úrsula Furtado, dentista Úrsula Furtado, da Clínica Dra Úrsula Furtado Sobral. O mais indicado é buscar um tom natural, que ilumine o sorriso com naturalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *