Beleza e Saúde

Walker Santiago conta todas as novidades e tendências, da Beauty Fair

2409bu0201
Cabelos em tons de cobre, na produ de Alexandre de Paris Academiè

2409bu0202

Penteados descontraídos, que respeitem a fibra natural dos cabelos são a cara do Verão 2017, produ de Alexandre de Paris Academiè

2409bu0203

O nude domina os looks e as produção de beleza neste fim de ano, num conceito casual chic. Cabelos presos e adereços para aproveitar o verão, Alexandre de Paris Academiè

2409bu0204

Walker Santiago e Jean- Luc Minetti, na Beauty Fair 2016

Queridíssimo Walker Santiago, cap do Walker Cabeleireiros, comemora mais um ano de vida, próxima segunda (dia 26), com a cabeça cheia de ideias, renovado. É que o celebrity coiffeur acaba de desembarcar da Beauty Fair 2016, um dos eventos de beleza mais prestigiados da América Latina, que aconteceu recentemente, no Expor Center Norte, em São Paulo. “Para quem busca inspiração, a Beauty Fair não decepciona, artistas respiram e inspiram beleza por todos os lugares. É sempre renovador participar de shows, workshop…”

LIFESTYLIST

Walker se refere à final do Trend Vision 2016 – Wella Professioanal, do qual foi jurado (“Execução perfeita de looks, pelos cabeleireiros Márcia Maria e Viktor I”) e ao Show Lumier, espetáculo de tendências, um verdadeiro universo de novas cores, nuances, comandado por Maurício Pina, diretor artístico global da Intercoiffure Mondial e da Rede Jacques Janine.

E principalmente à apresentação luxuosa do diretor artístico Jean- Luc Minetti, da Alexandre de Paris Academiè, da coleção show no Beauty Collection, de onde Walker construiu o lifestylist para este fim de ano e início de 2017 que combina em cheio com o espírito e estilo do nosso Ceará, simplesmente requintado. “Uma mulher natural, leve, suave, iluminada, de cabelos com design, bem cortados. Penteados que respeitam a fibra capilar, um pouco desarrumados, nada de chapinha”, explica ele, que dá como exemplo a jornalista Renata Vasconcelos, apresentadora do Jornal Nacional.

Agora, não se iluda, não é uma aparência desleixada não, é natural. “Aí, entram conceitos de visagismo, tanto nos cabelos, quanto na maquiagem”. Walker diz que a make tem de ser perfeita, sempre nude e uma pele porcelanizada. “Um estilo de maquiagem que exige muita técnica do profissional, os produtos têm de ser de ótima qualidade, recheados de tecnologia”, explica.

COR

Quando abordamos cor de cabelo, aí começa a confusão. Certo que o louro está aí consolidado, é uma preferência entre nós, cearenses. Só que existe um movimento muito grande, há uns seis meses, na indústria de coloração, juntamente com os mais prestigiados cabeleireiros do mundo, em emplacar a cor cobre. “Cobre em tons de mel, de páprica, abóbora e cenoura”.

Parece que agora a cor vai pegar de vez. “Antes mesmo da minha participação na Beauty Fair, as clientes já estavam chegando ao salão com fotos no celular querendo cabelos com tons de cobre, inclusive as mechas, uma ótima opção para as morenas que desejam cabelos iluminados, em sintonia com o tom de pele”, diz Walker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *