Beleza e Saúde

CONHEÇA O HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO, COM CIRURGIÃO PLÁSTICO GIOVANNI MARTINS

0210cs2504

O hidroxiapatita de cálcio vem modificando e aperfeiçoando a maneira de devolver volume e remodelar a face. A substância é capaz de promover efeito lifting, em minutos, e desbancar até o ácido hialurônico, substância até então a preferida para dar esse efeito. O cirurgião plástico Giovanni Martins (CRM 6225 / RQE 2627), CONFIRMADÍSSIMO no O POVO Anuário da Saúde do Ceará, uma edição premium que lançaremos, em breve, diz que o sucesso da substância não é à toa e nos esclarece algumas dúvidas.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Qual o poder do hidroxiapatita de cálcio?

GIOVANNI MARTINS – O remodelador pode projetar e corrigir temporariamente possíveis desarmonias na relação facial, causar um aumento da projeção das mandíbulas, do mento e da região zigomática, melhorar o contorno facial, diminuir a “papada”, por exemplo, e disfarçar o sulco nasogeniano, popular “bigode chinês” ou dar volume simplesmente e transmitir uma impressão mais jovial ao paciente, muitas vezes conseguida só através de cirurgia plástica.

RFP – Então, dá para remodelar a face inteira através da substância?

GM – Não, temos limites de aplicação. Não aconselhamos o uso nos lábios e nas pálpebras, pois a consistência do produto pode causar alguma distorção no movimento ou na projeção de tecidos muito delicados. São justamente nesses casos em que entra o ácido hialurônico, uma substância de moléculas menores que não prejudica a movimentação labial ou palpebrar.

RFP – Quanto tempo dura o resultado do hidroxiapatita de cálcio?

GM – Outro benefício é que a hidroxiapatita de cálcio dura cerca de dois anos (ácido hialurônico cerca de um ano), o procedimento é ambulatorial e o produto é bastante seguro.

RFP – O efeito é imediato e do consultório podemos ir direto para um evento?

GM – Aconselho sempre aos meus pacientes que desejam remodelar o rosto, preencher ou colocar toxina botulínica (Botox), procurar o consultório até duas semanas antes do evento. O tempo mínimo para um resultado está no seu ápice, sem falar nos riscos de uma equimose (roxo, hematoma).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =