Beleza e Saúde

CIRURGIÃO PLÁSTICO EDUARDO FURTANI FALA DE TÉCNICA QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A CIRURGIA DE NARIZ

0910cs2504

Cirurgião plástico Eduardo Furlani (CRM 8316 / RQE 5876) explica os benefícios e as vantagens da rinoplastia, realizada através da técnica fechada estruturada.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Do que se trata a rinoplastia fechada estruturada, com incisões e cicatrizes internas não visíveis?

EDUARO FURLANI – Essa forma de operar tem a particularidade de manter a estrutura do nariz mesmo durante a cirurgia, sem “desmontá-lo”. Isso permite que a cirurgia transcorra similar a um processo de “criação de uma escultura”, na qual o médico cirurgião plástico faz uma “manobra” e consegue ver no ato, instantaneamente, a mudança que causou na forma do nariz.

RFP – Quais os benefícios dessa técnica?

EF – Essa característica consegue evitar grande parte dos procedimentos cirúrgicos futuros para “ajustes finos”, uma vez que eles são feitos na primeira intervenção e descolamentos menores dão menos margem às imprevisibilidades do processo de cicatrização. Além do benefício evidente do quesito estético, a técnica tem outra característica relevante que é a preservação da funcionalidade respiratória.

RFP – Quais as vantagens?

EF –  Bem resumidamente: as incisões são menores e internas, as cicatrizes não visíveis, maior preservação da vascularização, recuperações mais rápidas e maior segurança, principalmente em cirurgias secundárias, reforço das estruturas nasais, melhor função respiratória e resultados duradouros a longo prazo, ênfase nas proporções (mais naturalidade e harmonia com a face do paciente), diminuição  da necessidade de fraturas dos ossos nasais (recuperações mais rápidas e resultados mais harmônicos e naturais).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *