Beleza e Saúde

Ceará está se tornando um celeiro de miss, com títulos de prestigio nacional e internacional

0710bu0201
FOTO DIVULGAÇÃO

O título de Miss Brasil 2016 de Melissa Gurgel foi um furacão e incentivou outras cearenses a buscar seu sonho de miss

0710bu0205

FOTO DIVULGAÇÃO

O título de Miss Brasil 2014, de Melissa Gurgel, aumentou o interesse das cearenses pelo univero das misses

0710bu0202

FOTO DIVULGAÇÃO

Luana Passos, de traje típico, by Ciro Alencar, no Miss Teenager World, no Panamá. Ela já é cotada para o Miss Ceará 2017

0710bu0203

FOTO DIVULGAÇÃO

Any Maia é a mais nova cearense a conquistar o titulo de Mini Miss Brasil Fotogenia 2016 e uma promessa para o futuro

O que está acontecendo no Ceará? Em dois anos, já elegemos uma Miss Brasil, em 2014, com Melissa Gurgel, em um Centro de Eventos do Ceará lotado. Neste ano, Any Maia conquistou o título de Mini Miss Brasil Fotogenia 2016, em Mato Grosso do Sul. Sábado passado, Morgana Carlo ficou no TOP 5, no Miss Brasil 2016 (vencedora a Miss Paraná Raissa Santana) e, nesta semana, Luana Passos desembarcou do Panamá, com a coroa de Miss Teenager World, título inédito no Brasil.

Numa primera conversa com profissionais da área, observamos que a primira razão foi Melissa Gurgel ter vencido o concurso Miss Brasil 2014, aqui, em Forrtaleza, em um Centro de Eventos lotado. “Depois que Melissa Gurgel venceu o Miss Brasil aqui, no Ceará, foi um furacão. Muitas meninas, inclusive do Interior do Estado, começaram a querer participar tambem, começaram a olhar melhor para o universo miss”, diz Gláucia Tavares, stylist e coordenadora Artística do Miss Ceará.

Outro fator de sucesso é o trabalho incansável de Gláucia Tavares, Guilhermino Benevides e Ciro Alencar, que monta os trajes típicos que ganham todas as competições. Gláucia, que temos o prazer de ser a produtora do O POVO Noivas, prepara modelos, de passarela, há cerca de 30 anos. “Observamos que não basta a candidata ser bonita ou ter altura, tem de ter o ‘vavavum’, beirar a perfeição.  Perceber os pontos relevantes da candidata, o corpo, a oratoria, a desenvoltura na passarela, conquistar os jurados e o público”, revela Gláucia.

0710bu0204

EQUIPE CAMPEÃ

Nossas misses devem muito a Guilhermino Benevides, um dos mais prestigiados missólogos do Brasil. “Guilhermino monta uma passarela ousada para as candidatas cearenses, o que dá personalidade e atitude. Com Melissa, ele utilizou a perna cruzada, com Luana o pivo com perna elevada. Até agora deu certo, nenhuma dessas manobras fez candidata cair na pasarela”, diz Gigi Passos (risos) que vive o universo miss de perto, há três anos, como mãe e acompanhante de Luana Passos, Miss Teenager World 2016.

Por traz desses profissonias, ainda existe um arcenal a postos para fazer, digamos, os tais ajustes e realçar os pontos fortes das candidados. São eles: Juarez Souza, make up artist decicivo nos títulos de Melissa Gurgel, cirurgião plástico George Régis (CONFIRMADÍSSIMO no nosso O POVO Anuário da Saúde do Ceará) e seu staff da Clínica Plena, com fisioterapeuta Talita Ribeiro, o dentista Jório da Escóssia e sua equipe, e nutricionista Daniel Coimbra. Todos focados em garantir as coroas para nosso Ceará.

E está pensando que acabou? Não!!! Missólogo Guilhermino Benevidez faz suas apostas para o futuro e revela nomes que com certeza serão destaque estadual, nacional e internacional. Duda Moreira, Suzana Rios, Clara Dal Bello, que vai representar o Brasil em março de 2017, em Paris. “Todas vitoriosas que têm como caracteristica forte uma passarela avasaladora e sabem determinar seu território, em qualquer concurso. O Ingles é fluente é uma caracteristica de todas e isso faz a diferença. Suzana Rios esteve morando fora para aprimorar o idioma há poucos meses”, entrega Guilhermino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *