Beleza e Saúde

FORTALEZA SEDIARÁ, PRÓXIMO FIM DE SEMANA, MAIOR CONGRESSO DE CIRURGIA PLÁSTICA DO MUNDO, DIZ PRESIDENTE CIDO CARVALHO

0610cs2505

Cirurgião plástico Cido Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará, fala da realização e expectativa do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica 2016, entre os dias 11 a 15 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. O cirurgião é quem presidirá o congresso um dos maiores do mundo.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Qual a expectativa para a realização do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, no Ceará?

CIDO CARVALHO – A expectativa é das melhores, serão entre 2.400 a 2.600 congressistas. Já é o maior congresso da especialidade do mundo. Já estamos com tudo pronto, tanto de estrutura geral quanto programa científico e social.

RFP – Quem serão os principais palestrantes?

CC – Serão 50 convidados internacionais, entre eles Daniel Labée, Patrick Tonnard, Scott Spear, Dennis Hammond, Patrick Maxwell, e muitos outros destaques mundiais, além dos maiores nomes nacionais.

RFP – Quais os principias temas debatidos?

CC – Serão abordados todos os assuntos da especialidade, cirurgia estética, reconstrutiva, microcirurgia, avanços em células tronco, mas o tema central será “Segurança em Cirurgia Plástica”, com a realização de Fórum com os presidentes das grandes Sociedades de Cirurgia Plástica do mundo. Será lançada a Carta Brasil de Segurança em Cirurgia Plástica.

RFP – Qual a importância da realização do congresso, no nosso Estado?

CC – Para nosso estado é muito importante esse evento, pois além da atualização científica e aquisição de conhecimento, um congresso dessa magnitude tem grande visibilidade, o potencial e a capacidade da Cirurgia Plástica local será bem demonstrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =