Beleza e Saúde

QUER UMA BARRICA SEQUINHA? É SÓ RESPIRAR, EXPLICA OLGA VIEIRA

 

1211bu0201

FOTO DIVULGAÇÃO

Adriana Lima é praticante do low pressure fitness

O que Alessandra Ambrósio e Adriana Lima têm em comum? Além da beleza legitimamente brasileira, as tops são adeptas do método espanhol low pressure fitness, também conhecido como a técnica da barriga negativa ou ginástica abdominal hipopressiva, que vem conquistando o mundo e acaba de desembarcar em Fortaleza, na contagem regressiva para o Fim de Ano e no meio das preparações para abalar no Verão 2017.

celeber.ru

FOTO DIVULGAÇÃO

Alessandra Ambrósio,  barriga ZERO

A técnica consiste em um sistema de treino global, baseado numa combinação de yoga, do Uddiyana Bandha com o RPG (reeducação postural global), esclarece a fisioterapeuta Olga Vieira, cap da clínica Stetic Class, primeira licenciada e habilitada, no Ceará, pelo International Hypopressive & Physical Terapy Institute, sob o acompanhamento e supervisão da pioneira do método internacional LPF, no Brasil, personal trainer Carol Lemes, de São Paulo.

2910bu0205a

 

Fisioterapeuta Olga Vieira, cap da clínica Stetic Class, primeira licenciada e habilitada, no Ceará, pelo International Hypopressive & Physical Terapy Institute, sob o acompanhamento e supervisão da pioneira do método internacional LPF, no Brasil, personal trainer Carol Lemes, de São Paulo.

O SEGREDO

Mas qual o segredo para só respirar e conquistar barriga negativa, bem mais difícil do que a barriga tanquinho (gomos trabalhados), já que depende da constituição corpórea de cada pessoa?

O segredo está na respiração controlada e um dos principais movimentos é a sucção do abdômen, feita em apneia, depois do aluno soltar todo o ar dos pulmões, de acordo com a personal trainer Carol Lemes. Com isso, o diafragma sobe e os órgãos (principalmente a bexiga) são realocados corretamente, naturalmente.

Olga Vieira diz esse tipo de respiração (sucção do abdômen) mais mix de exercícios posturais, sem excessos de pressão, incidem sobre as principais cadeias musculares, ao mesmo tempo em que diminui a pressão intra-abdominal e o volume da barriga.

RESULTADOS

O tratamento low pressure fitness consiste em 13 sessões, uma vez por semana, com duração de 30min cada, explica Olga Vieira. Antes, é feita uma avaliação minuciosa com alguns testes específicos, com medição da circunferência abdominal e fotos para acompanhamento antes e depois.

A realização dos exercícios pode reduzir até 10 cm de circunferência abdominal, afina a cintura, dá firmeza à barriga, reposiciona corretamente os orgãos, tonificar a musculatura e melhora a postura e acaba com o chamado estômago alto, dentre outros benefícios.

 

A aula também é destinada para atletas de alta performance por melhorar o rendimento cardiorrespiratório e pesquisas científicas mostraram um aumento de 15% do metabolismo basal, o que significa mais queima de gordura. “Apesar do objetivo principal não ser esse”, avisa Olga Vieira.

 SERVIÇO

STETIC CLASS

Rua Barão de Aracati, 1304 – Aldeota

Tel.: (85) 3086-9381

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *