Beleza e Saúde

CIRURGIÃO PLÁSTICO ISAAC FURTADO AVALIA A BUSCA DAS MULHERES POR BARRIGA TANQUINHO

1911bu0206

Cirurgião plástico Isaac Furtado

“Acredito que os conceitos atuais de beleza da mulher se masculinizaram um pouco pelo desejo dos músculos reto abdominais definidos e oblíquos hipertrofiados que, muitas vezes, deixam a mulher sem cintura.

O abdômen perfeito passa pela harmonia entre pele, gordura de musculatura. A pele não pode ser puxada demais, porque fica com aparência de tambor, músculos trabalhados na medida certa (levando em conta as proporções da mulher e do homem) e não pode ficar totalmente sem gordura, para evitar o aspecto envelhecimento.

Gosto muito de obedecer padrões artísticos e o número PHI 1.618 que regem as proporções da natureza. Na mulher, a proporção é de 0.7, ou seja: se a cintura for 70cm, o quadril deverá ser 100cm. No homem, é de 0.9, abdômen 90cm e glúteos 100cm.

Mas hoje, vejo muitas aberrações, proporção 0.5. Mulheres com cintura 60cm, lipoaspirada, e bumbum de 110cm, turbinado com próteses de silicone. Fora dos padrões”. Cirurgião plástico Isaac Furtado (CRM. 5243/ RQE 1429), artista plástico que desenvolveu a logomarca da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará e do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *