Beleza e Saúde

LIPO 3D, BARRIGA DE JACARÉ, COM CIRURGIÃO PLÁSTICO DALVO NETO

2230 1

1911bu0201

Vamos combinar, todos nós desejamos não só uma barriga sequinha, mas um abdômen com músculos definidos, estilo da digital influencer Gabriela Pugliesi e Bruno Gagliasso, que vem arrancando suspiros.

Só que, ao contrário de Gabriela, que ganhou músculos definidos através de muito treino e alimentação regrada, até onde sabemos, ou Bruno Gagliasso que confessa que só fez uma lipo, na vida, muitas pessoas, mesmo seguindo à risca a cartilha fitness, não conseguem.

1911bu0202

Daí, como adoro tudo que diz respeito à beleza e saúde, assistindo a um programa britânico, dei de cara com a lipoaspiração 3D ou lipo HD. Um conceito um pouco diferente da lipoaspiração tradicional.

1911bu0203

Cirurgião plástico Dalvo Neto

RESULTADO

Uma técnica que impressiona pelo resultado. “A lipo 3D é realizada com a utilização de cânulas especiais que trabalham a ‘gordura mais de cima’ (superficial)”, explica o cirurgião plástico Dalvo Neto (CRM 9100 / RQE 6913), da Clínica Isaac Furtado, em entrevista, no 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, um dos maiores do mundo, realizado, recentemente, no Centro de Eventos do Ceará.

Dalvo conta com mais de 12 cânulas diferentes, cada uma com uma função diferenciada, para desenhar o corpo do paciente. “Antigamente, utilizávamos uma a duas cânulas. A lipoaspiração era, digamos, mais braçal. Hoje, o procedimento está mais artístico e depende, além da perícia e formação, do talento do cirurgião plástico”.

FUNCIONA ASSIM

Com as cânulas, o cirurgião consegue desenhar os ventres musculares, os gominhos com a gordura, e em determinadas regiões, eliminar toda a gordura possível, observando as normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, causando depressões e um aspecto de “divisão” muscular. O paciente ganha um visual atlético e natural.

Para realizar a lipo HD, um refinamento da modelagem corporal, o tônus da pele do paciente tem de ser muito bom, hidratada, e a musculatura abdominal hipertrofiada e definida à palpação. O paciente deve estar no peso ideal ou próximo a ele.

REUPERAÇÃO

A recuperação, para perfeito molde dos gominhos e adequação das áreas aspiradas e mais minuciosa e exige mais dedicação do paciente, no que corresponde ao uso de cintas e moldes adequados. Em síntese, o paciente tem que colaborar com a sua recuperação, com o uso de cintas/moldes, dieta adequada e drenagens eficazes. Esse tipo de procedimento pode ser realizado em todas as regiões do corpo que haja acúmulo de gordura (glúteos, flancos, costas e braços.

 

1 comentário

  • Vilma de Fatinha Jansen disse:

    Treino, mas não consigo definir os músculos abdominais. Gostaria de saber se eu conseguiria fazer esse procedimento aos 60 anos. Há algum risco em função da idade?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *