Beleza e Saúde

Fernanda Souza apoia campanha Skinchecker, de La Roche-Posay

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 Atriz se une à marca para alertar sobre os riscos do câncer de pele

Sempre engajada, a atriz Fernanda Souza aderiu à campanha Skinchecker, da marca de produtos dermatológicos La Roche-Posay, que, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tem o objetivo de incentivar e educar as pessoas sobre o diagnóstico precoce do câncer de pele, e a importância de checar pintas suspeitas, até mesmo em partes do corpo menos expostas.

Para a campanha, Fernanda vestiu a camiseta da marca feminina EVA, que pertence ao grupo Reserva, e criou uma coleção especial inspirada no vídeo de Skinchecker, emocionante e lúdico, que traz um dálmata com um filhote de gato em um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros.

 

Este é o segundo ano da campanha Skinchecker, e sua grande missão é educar toda a população a identificar um sinal suspeito, por meio de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015).  Além disso, este tipo de câncer não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira com a pele, como era há 5 anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

 

A plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br. Lá as pessoas poderão ver o método ABCDE das pintas e testar seus conhecimentos sobre a prevenção ao câncer da pele, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

@larocheposaybr

#lorealcosmeticaativa #skincheckerbr

Parceria com EVA

A marca feminina EVA, que pertence ao grupo Reserva, adere mais uma vez à campanha Skinchecker com a criação de uma coleção especial. São cinco peças (vestido, camisa, saia, calça e t-shirt) com estampas de gatos e dálmata que chegam às lojas no fim do mês. “Depois que me envolvi com esta campanha em 2015, comecei a prestar mais atenção às minhas pintas e fiz um check-up com minha dermatologista. Sinto-me responsável em espalhar esta mensagem de prevenção que é tão importante no País”, diz Priscila Barcelos, diretora Criativa da EVA.

 

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