Beleza e Saúde

SUPERDICAS. MAKE COLORIDA, COMO FAZER E NÃO ERRAR?

0212bu0201

Overdose de blush, no verão Kenzo. Adorei as unhas decoradas

0212bu0202
O metalizado deixa a make colorida, da passarela de Marc Jacobs, sofisticada. Os dreads dão personalidade

 

Círculo cromático ajuda a escolher as cores da make. Use cores opostas no círculo

Você pode até não gostar, mas o certo é que a make colorida vem com tudo neste fim de ano e invade o Verão 2017. A novidade, em algumas passarelas internacionais, como de Marc Jacobs, é a pegada metalizada das cores, cujos dreads deram um ar, assim Anos 80, sabe?

São construções conceituais que nos dão o norte das tendências e nos enche de inspiração como o verão da Kenzo. Uma explosão do batom vermelho para realçar ainda mais o blush bordo. Década de 80, de novo!!!

Para Thyago Mandu, ganhador do 21º Prêmio Avon de Maquiagem (publicidade), na make colorida, o que importa é a harmonia. “Cor da pele, da roupa, dos olhos… Estudo cada elemento e uso o círculo cromático (VEJA FIGURA) para escolher a maquiagem”, Thyago Mandu.

0212bu0203

O círculo cromático ajuda a escolher as cores da make. “A dica é usar cores opostas no círculo”, diz Thyago Mandu.

Boa dica é usar cores opostas no círculo, como vermelho e verde. Por exemplo: “fica harmonioso usar batom vermelho combinado com verde na sombra, no vestido, nos acessórios ou mesmo com olhos verdes”, ensina Thyago. Os tons pastel, cintilantes e quentes podem se mistura com os mais coloridos, como os tons de azul, “que é uma grande aposta para 2017”, adianta Lázaro Resende, também ganhador do prêmio, na categoria Social.

Aposte também no vermelho, verde, rosa e o azul. “Essas cores são ‘carta na manga’, estão sempre no nosso kit de maquiagem”, finaliza Thyago.

0212bu0204

PARA NÃO ERRAR

A make colorida ganha um ar fresh com o corte bob, que dominou neste ano e ganha força para 2017, um pouco mais curto, como aqui, no desfile de Giorgio Armani. “Um conceito mais minimalista, 90’S, tanto do corte, quanto da cor azul (o hit) metalizada, usada como delineador”, avalia celebrity coifffeur Walker Santiago. #amei!!!

SERVIÇO

WALKER CABELEIREIROS

  1. Vicente Leite, 759. Meireles

Tel.: (85) 3244-2955

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *