Beleza e Saúde

SOBRANCELHAS FAZEM A DIFERENÇA

3112bu0201

No último caderno Buchicho Beleza & Festas, do ano, Buchicho da virada, na correria das festas e preparações para a chegada de 2017, dá tempo sim para turbinar o visual, aqui, na hora, com design das sobrancelhas que são a moldura do olhar.

“As sobrancelhas valorizam muito o rosto e dizem muito da personalidade de cada pessoa”, diz Lu Rodrigues, cap da Lu Make UP, a queridinha das celebs (Deborah Secco, Mariana Ximenes, Fernanda Souza, Carol Magalhães, Lalá Rudge, Sabrina Sato…).

De acordo com Mariana Ishizaka, maquiadora oficial e expert de sobrancelhas da Benefit na América do Sul, existem cinco dicas fáceis que transformam o olhar.

E anote aí: sobrancelhas bonitas são preenchidas, naturais e capazes de rejuvenescer o olhar. “Cada vez mais as mulheres percebem que cuidar das sobrancelhas é tão importante quanto cuidar do cabelo”, conclui Mariana Ishizaka. Feliz 2017!!!

1 – REVELE O FORMATO IDEAL PARA VOCÊ. 
A principal dica da maquiadora é “um formato personalizado é fundamental para conseguir a sobrancelha perfeita”. Não sabe por onde começar? “Entregue suas sobrancelhas nas mãos de um expert” ou, então comece você mesma descobrindo os três pontos chave para ficar com as sobrancelhas perfeitas: o início (conecte o cantinho do nariz ou cantinho interno do olho), o arco e o final (ligue o cantinho do nariz ou canto externo do olho).

  1. ENCONTRE O TOM PERFEITO.
    Quando falamos de produtos de sobrancelhas, o tom é TUDO. “O segredo é usar o mesmo do cabelo como guia”, explica Mariana.

DICAS PRO

– Para uma sobrancelha natural, escolha um tom que seja o mesmo do seu cabelo.
– Para uma sobrancelha mais dramática, escolha um tom que seja um ou dois tons mais escuro que o seu cabelo.
– Para uma sobrancelha supernatural, escolha um tom que seja um tom mais claro que o seu cabelo.

3. DOMINE DIFERENTES TRAÇOS.
Para as sobrancelhas não parecerem falsas, planas ou muito desenhadas, é importante usar um lápis ou um pincel chanfrado para o preenchimento: “Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos.

Para uma definição extra, faça linhas mais longas e horizontais ao longo da base da sua sobrancelha. “Pratique no dorso da sua mão até ganhar confiança”, explica Mariana.

DICA PRO: Para que as sobrancelhas pareçam mais cheias, trace levemente fora do formato natural das suas sobrancelhas.

4. ESFUME ATÉ O FINAL.
Esfumar sempre é o segredo para criar um look natural de sobrancelhas. “Depois de preencher e definir, dedique alguns segundos para esfumar a maquiagem com uma escovinha. Delicadamente penteie a sobrancelha debaixo para cima, com movimentos ascendentes e para fora, para suavizar o resultado e deixar os pelos no lugar”, ensina Mariana.

3112bu0202

5. MAQUIAGEM

Depois de ficar craque em preencher as sobrancelhas, já é possível se arriscar em maquiagens mais elaboradas e com o uso de mais produtos.

– Comece aplicando um primer para aumentar a durabilidade e intensificar a cor. Browvo! Conditioning Primer

– Em seguida, preencha com o gel-creme Ka-brow!   E desenhe traços precisos com um pincel chanfrado.
– Aplique o gel fibroso volumizador de sobrancelhas Gimme Brow para adicionar volume e fixa os pelos.

– Para conseguir um look ultra definido de sobrancelhas de Instagram, aplique High Brow Pencil debaixo dos arcos para um efeito lifting instantâneo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *