Beleza e Saúde

RENOVE SUA PELE EXPRESS, APÓS OS EXAGEROS DE FIM DE ANO, COM DICAS DAS FAMOSAS

0701bu0201

Marina Ruy Barbosa reforça a barreira de proteção da pele com água termal

0701bu0202

Eau Thermale (R$ 61), La Roche-Posay. Evidence Farmácia com Manipulação

 

O ano novo está aí!!! Hora de cair na real e iniciar uma faxina corporal. Dá um tempo na má alimentação (excesso de açúcar e sal), ingestão de bebidas alcoólicas, correria e noites mal dormidas.

Um quarteto que detona o nosso organismo, em especial a pele, o maior órgão do corpo humano, que diminui a produção de colágeno e elastina ali, na hora, ganha poros dilatados (o que interfere no resultado da make), perde viço, cor, ganha olheiras e a textura da pele fica áspera, com surgimento de comedões e acne.

SOLUÇÃO

A solução de imediato para ganhar carinha de saúde é fazer a limpeza da pele, em clínica estética (desobstrui os poros e os cremes penetram melhor), depois, esfoliar, nutrir e hidratar, com cremes antioxidantes, à base de vitamina C, semente de uva, ureia, lactato de amônio, por exemplo. Assim como a atriz Marina Ruy Barbosa, você pode usar água termal como pré-hidratante, rica em cálcio, selênio e manganês, reforçando a barreira de proteção da pele.

“É importante fazer uma esfoliação, que pode ser em casa mesmo, para a retirada das células mortas ou um peeling, no consultório, para um resultado mais profundo”, aconselha a dermatologista cearense Kaline Ferraz (CRM 10407 / RQE 7702), do Blue Day SPA.

0701bu0203

Bruna Marquezine usa máscara caseira para hidratar o rosto

Na hora de hidratar, atriz Bruna Marquezine aplica uma máscara facial de mamão e mel, receitinha de sua dermatologista Juliana Neiva (CRM 663883), do Rio de Janeiro. É só misturar uma xícara de mamão com uma colher de sopa de mel, aplicar sobre o rosto e deixe agir por 15 min. E para amenizar as olheiras, coloque rodelas geladas de pepino ou algodão com chá de camomila gelado, por 15 min.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *