Beleza e Saúde

PODER DO QUANDO, COM DR SLEEP

 

1202cs2504 Descubra o ritmo do seu corpo, o momento certo para almoçar, pedir um aumento, tomar remédio e muito mais. É o que ensina o livro “O poder do quando”, do Dr. Michael Breus, conhecido como Dr. Sleep, nos Estados Unidos. É superlegal, logo nos primeiros capítulos, Dr Sleep coloca um teste para identificação do cronotipo de cada pessoa, que se divide em: urso, lobo, golfinho ou leão.

Em suas pesquisas, ele concluiu que a maioria das pessoas se enquadra em uma dessas quatro maneiras de funcionamento do relógio biológico e isso é fundamental para que se possa tomar escolhas, de acordo com o desempenho do próprio organismo.

1202cs2505

Livro “O poder do quando”, do Dr. Michael Breus 

CRONOTIPOS

– Golfinhos (10% da população): Costumam acordar se sentindo pouco revigorados e ficam cansados até o fim da tarde, quando de repente entram no ritmo. São mais alertas tarde da noite e mais produtivos em momentos esparsos ao longo do dia. Geralmente são cautelosos, introvertidos e inteligentes.

– Leões (de 15% a 20% da população): Acordam ao nascer do sol ou até antes, começam a se sentir cansados no fim da tarde e pegam no sono facilmente. São mais alertas ao meio-dia e mais produtivos pela manhã. Costumam ser pessoas estáveis, práticas e otimistas.

– Ursos (50% da população): Acordam depois de apertar o botão de soneca uma ou duas vezes, começam a se sentir menos cansados do meio até o final da tarde e dormem profundamente, mas não tanto quanto gostariam. São mais alertas entre o meio da manhã e o começo da tarde e mais produtivos no fim da manhã. Geralmente são simpáticos e descontraídos.

– Lobos (de 15% a 20% da população): Têm dificuldade para acordar antes das nove horas da manhã, ficam confusos mentalmente até o meio-dia e só se sentem cansados depois da meia-noite. São mais alertas às sete horas da noite e mais produtivos no fim da manhã e da tarde. Costumam ser impulsivos, pessimistas e criativos.