Beleza e Saúde

SPIRULINA É FONTE VEGAN DE PROTEÍNA, DEFENDE NUTRIS


Nutri Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo (a cantora vem a Fortaleza, para o Garota VIP, próximo sábado, 29), de Wesley Safadão), adiciona Spirulina em seu açaí para tornar o alimento mais nutritivo e saudável

Os astecas já a utilizavam como alimento e, hoje, a NASA sugere seu cultivo e consumo aos astronautas em missões espaciais de longa duração. Trata-se da Spirulina, uma alga verde azulada, extremamente nutritiva que ganha espaço em um mundo mais consciente, sustentável, mais vegano. O nutricionista baiano Daniel Cady é um dos incentivadores do uso da substância. O maridão de Ivete Sangalo turbina sua tigela de açaí, com o ativo. “Coloco um pouco de Spirulina, riquíssima em proteínas de alta biodisponibilidade, carotenoides (provitamina A) e vitaminas B12, no açaí”, ensina ele.

A Spirulina é realmente um alimento completo que pode ser utilizada como suplemento dietético, serve como fonte alternativa de proteína. A alga tem teor proteico maior do que a própria carne vermelha, sendo uma ótima fonte de proteína para os vegetarianos. “É uma ótima dica…”, completa Daniel.

Nutri Mirella Costa diz que a Spirulina pode ser consumida em cápsulas ou em pó, adicionada a sucos, frutas e shakes

Funciona ainda como um poderoso inibidor do apetite, proporciona a sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento. “Também indico para pacientes que sofrem com retenção hídrica. Em dietas de emagrecimento, associo à evodia (eleva a temperatura do corpo e aumenta o gasto energético) e outras ervas para dá saciedade”, conta a nutricionista cearense Mirella Costa, que comemorou recentemente um ano de sua Clínica SOMNIS, ao lado do irmão fisioterapeuta José Meudo.

 

Mirella acrescenta que a Spirulina é rica em ácidos graxos poli-insaturados, é capaz de revigorar o organismo, os músculos, eliminar o cansaço físico e o esgotamento mental. Em relação ao consumo, pode ser administrada em cápsulas ou em pó, “adicionada a sucos, frutas e shakes”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *