Beleza e Saúde

Dia das Mães: Finna sugere almoço para saborear na comemoração

Aprenda como preparar um almoço rápido, simples e gostoso para tornar o dia mais especial

Amor incondicional, carinho, cuidado, proteção e preocupação são palavras que representam muito bem uma mãe. Este ano, o dia desta mulher incrível será comemorado em 14 de maio. Nada mais justo do que homenagear essa pessoa tão importante em nossas vidas preparando um almoço superespecial. A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo, da M. Dias Branco, sugere um singelo mais saboroso almoço. Afinal, ela merece… e muito!

Para dar início a celebração, faça um maravilhoso Rocambole de Batata. O prato é muito versátil, permitindo uma enorme variação de recheios, como carne moída ou de panela, frango, queijo e presunto. A massa do rocambole fica mais consistente e macia com a Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

E para finalizar vale caprichar na sobremesa, prepare um delicioso Bolo Mousse de Chocolate com Cupuaçu. A combinação do chocolate com o cupuaçu fica simplesmente incrível. O doce vai demonstrar definitivamente o amor e o carinho com quem realmente importa!

 Confira abaixo as receitas completas e já vá providenciando os ingredientes.

Como fazer Rocambole de Batata

 Ingredientes:

Massa

1/2 kg de batata cozida e espremida

3 colheres de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor

1 colher de sopa de fermento

3 claras em neve

1/2 xícara de leite

Modo de Preparo da Massa:

Passo 1 – Misture todos os ingredientes e forme uma massa. Unte e polvilhe uma forma retangular grande e distribua a massa, de forma que fique baixa, para que o rocambole não fique muito volumoso após enrolado.

Passo 2 – Leve ao forno para assar em 200ºC por mais ou menos 30 minutos, ou até que a massa esteja firme. Umedeça um pano e desenforme a massa sobre ele.

Sugestões de recheio

Carne moída refogada

Frango com requeijão

Queijo com presunto

Carne de panela desfiada

Ingredientes do Molho

1 colher de margarina Puro Sabor

2 colheres de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

4 tomates sem pele e sem sementes picados

Folhas de manjericão

Sal e pimenta a gosto

Preparo de Preparo do Molho

– Refogue a cebola e o alho em margarina e azeite até que a cebola fique transparente. Adicione os tomates e cozinhe até que vire um molho encorpado. Finalize com folhas de manjericão e acertar sal e pimenta.

Como fazer Bolo Mousse de Chocolate com Cupuaçu

Ingredientes

Massa

4 ovos

2 xícaras de Margarina Puro Sabor

3 xícaras de açúcar

Uma xicara e meia de leite

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

2 xícaras de chocolate em pó

6 gotas de baunilha

Recheio e Cobertura

1 xícara e meia de polpa de cupuaçu

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

Modo de preparo:

Passo 1 – Separe as claras das gemas e bata em neve. Coloque as gotas de baunilha e reserve. Junte margarina, açúcar e as gemas e coloque metade da quantidade de leite, farinha de trigo, chocolate e o restante do leite. Acrescente as claras em neve e misture bem até a massa ficar homogênea.

Passo 2 – Depois, jogue a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, deixe esfriar e reserve.

Passo 3 – Para o mousse bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, leve a geladeira e deixe por 1 hora. Corte o bolo no meio coloque o mousse no meio e cubra com o restante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =