Beleza e Saúde

Life coach Luciane Cadan explica o que é ser mãe, nos dias de hoje

Gerar outra vida é permitir-se aprender também sobre si mesma, Life Coach Luciane Cadan

Aquele amor que transborda no peito e que é inigualável a qualquer outro: o amor de mãe. O poder dela começa nove meses antes de um bebê vir ao mundo, e com força tanto do corpo quanto da mente, a mulher renasce e transforma-se em mãe.

A tarefa é árdua, cada gravidez é única, assim como cada mãe é uma particularidade. Enjoos, desejos, pés inchados e barriga ganhando o formato de quem já é muito esperado. São mudanças minuciosas e também grandes na vida de uma mulher.

Mas, ser mãe hoje em dia não é nada fácil, pois implica em conciliar diversas funções, como  trabalhar, estudar, liderar, cuidar da casa, pagar as contas, ser esposa, ser amiga, ser filha, etc.. E mesmo que haja diferenças sociais entre as mulheres, o significado da maternidade não muda muito com o passar dos anos, mas para ser mãe em pleno século XXI é preciso ter muita coragem e organização, diferente de outros tempos em que as mulheres viviam apenas para criar seus filhos.

Ter conhecimento das individualidades, da própria opinião, dos questionamentos e sentimentos, não é deixar de lado a vida maternal, é poder ganhar expansividade sobre o respectivo “eu”. A LifeCoach Luciane Cadan explica que é fundamental o autoconhecimento para entender melhor o momento que está por vir. “Ela passa a educar, compreender, emocionar, ouvir, afagar, transmitir um legado com outros olhos, quando ela se conhece”, ressalta.

Os conselhos de como seguir uma receita materna começam a surgir de todos os lados. Prestar atenção em especialistas é importante para que esse caminho seja mais leve, mas que fique claro, se existisse manual, seria um para cada filho, pois cada um é único e especial, afirma a LifeCoach Luciane Cadan.

O livro “Coaching para pais – Estratégias e ferramentas para promover a harmonia familiar” possui dicas práticas que auxiliam na construção e convivência familiar. Luciane, uma das autoras, conta sobre sua história pessoal e profissional, na perspectiva de ajudar na Qualidade de Vida Familiar. E, finaliza dizendo, que ser mãe é ter poder e permitir-se aprender um pouco mais a cada dia sobre ela e a vida que gerou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =