Beleza e Saúde

Walker Santiago traz as tendências em corte de cabelo, da Hair Brasil 2017

Longo reto, o curto desfiado, franjas longas ou mais curtinhas. São algumas das tendências para os cabelos lançadas, na Hair Brasil 2017, que aconteceu recentemente, em São Paulo. Quem traz todos os detalhes para gente é celebrity coiffeur Walker Santiago, que estava lá como uma das estrelas da maior feira de beleza da América Latina e participou do Curso de Corte e Cor Wella Professional, exclusivo para membros da Intercoiffure Mondial. E ele adianta que o long bob e o pixie, dois estilos que se destacaram no ano passado, continuam como ótimas opções.

– CABELÃO RETO

Atriz Sophie Turner e seu cabelão clássico

Raiz chapada e visual bem polido, ao contrário das madeixas messy, despojadas que fizeram sucesso até o último verão. “Assim vêm os fios longos, bem retinhos e clássicos”, conta Walker Santiago. Será a volta do estilo hair Rapunzel?

– FRANJA

Franjão da atriz Cameron Diaz

Bem moderninha, em tamanho mais curto, que dá uma aparência mais jovem ou um franjão mais sedutor. “Você é quem vai definir o estilo desse acessório do corte de cabelo capaz de mudar totalmente o visual, sem a necessidade de mexer no comprimento dos cabelos”, avisa celebrity coiffeur Walker Santiago. E nas morenas, na hora da coloração, a franja pode ser preservada e o restante dos cabelos iluminados.

– EM CAMADAS

Isis Valverde e o corte em camadas, para interpretar uma sereia sedutora

As camadas prometem desbancar o estilo long bob, neste ano. Será? A técnica é bem versátil, dá charme aos fios crespos, define os cachos e também é capaz de dar volume extra os fios lisinhos e sem graça. “Um estilo democrático que pode ser utilizado em qualquer tipo de fibra capilar, permitindo ao cabeleireiro distribuir o volume dos fios”, revela Walker Santiago. Além de que o corte de cabelo em camadas realça ainda mais a coloração em vários tons de mechas.  

 

– CURTO DESCONECTADO

Pegada rocker da atriz Bruna Linzmeyer

Descolado e com uma pegada rocker. Uma versão do long bob, com franja lateral desfiada, acabamento messy, super prático de manter no dia a dia. “Para quem deseja transmitir modernidade e mudar totalmente o visual”, explica o personal hair. Na coloração, mechas para iluminar sempre caem bem.

 – JOÃOZINHO TOTAL

Charlize Theron e corte de cabelo Joãozinho sedutor, com nuca de fora

Corte com fios super curto e nuca à mostra caracterizam o corte de cabelo pixie. “Sucesso na Década de 1960, é perfeito para mulheres, de cabelos cacheados e crespos, que desejam mudar radicalmente o visual”, diz Walker Santiago. Mudar de ares, aposto até que a vida ficará mais leve e fresca depois dos fios mega, mega curto.

– LONG SHAG 

Sellena Gomez e o corte de cabelos long bob que parece não querer sair de cena

O corte continua firme e forte, é moderno, chique e elegante e ganha uma base reta, na versão soft undercut, com a parte de traz um pouco mais curta. O queridinho para quem deseja alterar o comprimento dos fios sem o radicalismo do corte pixie. “O corte também é versátil e possibilita diferentes finalizações”, avisa Walker Santiago. É só usar finalizadores texturizados, para o visu messy, ou deixar a raiz e as pontas polidas para finalização clássica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 1 =