Beleza e Saúde

WALKER SANTIAGO DÁ DICAS DE CUIDADOS PÓS FÉRIAS

O período de férias está chegando ao fim e as mulheres começam a perceber os danos causados aos cabelos durante o período de diversão. E celebrity coiffeur Walker Santiago, que lançou recentemente, em seu salão de beleza Walker Cabeleireiros, traz a solução para cada probleminha. Confira!!!

PONTAS DUPLAS

Causa

Pontas duplas causam desgaste na camada mais superficial dos cabelos. “A parte interna do fio fica exposta, provocando um rompimento que tem início na ponta e sobe ao cumprimento dos cabelos”. Tal desgaste pode acontecer pela descoloração, alisamento, uso contínuo de secador e chapinha. “Atitudes como friccionar muito os fios na hora de lavar, usar toalhas ásperas, dormir ou prender os cabelos molhados, usar elásticos de cabelo também podem contribuir para o rompimento da estrutura capilar”, esclarece Walker Santiago.

 Solução

Fios porosos e sem vida, Walker indica o tratamento Thérapiste, da Kérastase. “A máscara da linha restaura os cabelos danificados. A fórmula é enriquecida com proteínas de trigo e aminoácidos que hidratam e reconstróem os fios”. O uso de leve-in com proteção térmica é indispensável para a mulher que faz escovas, toda semana.

Tratamento Thérapiste, da Kérastase

COLORAÇÃO DESBOTADA

Causa

É comum a coloração sofrer alteração na cor, ficar desbotada e sem vida, após o período de férias, em que a mulher está exposta ao sol, mar e piscina. As cores quentes, como os ruivos e vermelhos, são as mais afetadas. “Excesso de lavagens e uma coloração de baixa qualidade aceleram o processo de desbotamento dos fios”.

 Solução

Para os cuidados home care, o cabeleireiro indico a linha Vitamino Color, de L’Oréal (“é maravilhosa) e aplicação de tonalizantes para manter a cor até a próxima coloração sem agredir.

Linha Vitamino Color de L’Oréal

FIOS AMARELADOS E ESVERDEADOS

Causa

Quando um cabelo escuro é descolorido é normal que, depois de um tempo, revele um pigmento amarelado, principalmente nas férias, devido ao excesso de sol, vento, cloro… “Já as loiras enfrentam o tom esverdeado nos fios, devido ao banho de mar e piscina”.

Solução

O shampoo Cool Blonde, da Wella, usado uma vez na semana, alternando com um shampoo hidratante, vai tirando a cor amarela dos fios sem agredi-los. “Nos casos mais simples, o problema dos cabelos esverdeados pode ser resolvido com shampoos antiresíduos”. Nos casos mais severos, Walker aconselha tonalizantes, em tons de vermelho, para neutralizar o verde.

Shampoo e condicionador Cool Blonde, da Wella

CABELOS OPACOS

Causa

A soma de químicas mais agentes externos de agressão dos fios, como a poluição, vai deixando os cabelos opacos, sem movimento, umidade e resistência. Então, surge a necessidade de desenvolver o brilho e a maciez aos fios.

 Solução

A nova linha Oil Reflections, da Wella, é enriquecida com óleo de sementes de camélia, abacate e chá branco que garantem cabelos mais macios e com luminosidade instantânea.

Linha Oil Reflections, da Wella

SERVIÇO

WALKER CABELEIREIROS

  1. Vicente Leite, 759 – Meireles, Fortaleza

Tel: (85) 3244-2955

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *