Beleza e Saúde

GASTRONOMIA FUNCIONAL: TRUFA SEM LACTOSE

Receita rica em nutrientes, perfeita para adoçar a boca dos nossos pais, no próximo domingo, Dia dos Pais. Sugestão da SupraSoy. DICAS: você pode troque o Cointreau por rum ou kirsch (licor de cereja). As trufas podem ser conservadas por até dois dias fora da geladeira ou cico dias em geladeira.

RENDIMENTO: 30 unidades

Ingredientes
1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
4 gemas peneiradas
½ colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de licor de laranja (Cointreau)
100 g de cacau em pó para finalizar

Modo de Preparo 
Bata ½ xícara (chá) de água (100 ml), o SupraSoy, as gemas, o açúcar e o cacau no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma panela pequena e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Reduza o fogo para a chama mínima e cozinhe por mais 4 min ou até adquirir consistência de brigadeiro de colher (um pouco antes do ponto de brigadeiro convencional).

Desligue o fogo e junte o licor de laranja. Transfira o doce para um prato ligeiramente untado com óleo e leve à geladeira para esfriar. Pegue porções do doce com uma colher de chá e, com o auxílio de outra colher de chá, modele as trufas, passando-as de uma colher para a outra. Depois, passe as trufas moldadas diretamente para um recipiente com o cacau em pó e role-as delicadamente para que toda a sua superfície fique envolta pelo cacau. As trufas acompanham muito bem cafés e chás. Se preferir, disponha-as em forminhas para brigadeiro e sirva-as em festas e reuniões.