Beleza e Saúde

Em primeiríssima mão, Tatiane Teófilo fala de todos os detalhes do Estética IN Nordeste, topíssimo

Tatiane Teófilo, organizadora da Estética IN Nordeste

A concretização de um sonho, assim se traduz a vinda para o Ceará de uma das maiores feiras de beleza, estética e bem-estar do Brasil, a Estética In, que foi rebatizada de Estética IN Nordeste, que irá acontecer no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 28 a 30 de outubro. Tatiane Teófilo, diretora dos Cursos Avançar e uma das realizadoras da feira, diz que serão realizados simultaneamente o 1º Congresso internacional Científico Multidisciplinar em Estética, o 1º Congresso Científico Internacional em Dermopigmentação e o 1º Meeting Internacional de Cílios.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Como nasceu o Estética IN Nordeste?

TATIANE TEÓFILO – Há 11 anos trabalho na área da saúde e estética e tinha o sonho de montar um evento do segmento. Só que minha expertise é em montar cursos, então, procurei a melhor empresa que eu conheço, neste setor, que é a Open Brasil, organizadora do Estética IN há 12 anos, para realizar meu sonho em trazer o evento para o Nordeste. Hoje, o Estética IN Nordeste é um produto dos Cursos Avançar. Para a Open Brasil firmar a parceria teve todo um estudo, porque eles não iam entregar o nome deles a qualquer pessoa. O nome Estética In Nordeste foi escolhido por nós para abraçar toda a região, tão carente de um evento desse porte.

RFP – Qual a importância de realizar um evento desse porte, em Fortaleza?

TT – O congresso, além de cunho científico (teremos vários palestrantes nacionais e internacionais), gera muito negócio acadêmico. Vou dar um exemplo: o acadêmico que vai ao evento sai de lá energizado de uma forma que evita até o cancelamento de sua matrícula na faculdade ou no curso técnico, evasão que gira em torno de 20%, a cada semestre. Receber um turbilhão de informações, de cosméticos novos, de equipamentos estimula o empreendedorismo.

RFP – Qual o público estimado?

TT – Faltando um pouco mais de um mês, já temos 1.800 inscritos em estética, cerca de 500 a 600 em dermopigmentação e em torno de 200 a 300 participantes em cílios.  Teremos 150 expositores, apoio de várias faculdades do Nordeste e participação de visitantes de 23 estados do País.

RFP – Dentro do Estética IN Nordeste acontecem vários congressos simultâneos?

TT – Isso. Ao invés de fazermos algo só para a estética, pensamos em fazer algo para dermomicropigmentação e outro para cílios, um mercado em expansão. Criamos, então, o 1º Congresso internacional Científico Multidisciplinar em Estética, o 1º Congresso Científico Internacional em Dermopigmentação e o 1º Meeting Internacional de Cílios. Hoje, nós contamos com profissionais de prestígio internacional, como Patrícia Fróes, do Rio Grande do Norte, Dra e mestre em Ciências da Saúde e fisioterapeuta dermato funcional, que ministra cursos em vários países do mundo.

RFP – Como serão as inscrições?

TT – Os profissionais e acadêmicos que se inscreveram no congresso de estética terão direito a  três dias de congresso, a feira e a três work shops, por dias, uma linda bolsa e ao livro científico. Vamos ter ainda o convite totalmente gratuito para profissionais e acadêmicos. Para participar, é só entrar no site, cadastra-se e ter direito a feira e a dois work shops por dia, inteiramente gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *