Beleza e Saúde

MISS UNIVERSO, ELA É DIFERENTE

Modelo sul-africana Demi Leigh Nel-Peters e coroada Miss Universo 2017

Medidas perfeitas e cabelos estonteantes da Miss Universo 2017

Uma torcida enorme para a nossa Miss Brasil Monalysa Alcântara, 18 anos, ganhar a coroa do Miss Universo 2017, mas não foi dessa vez e quem levou o título para casa foi a modelo sul-africana Demi Leigh Nel-Peters, de 22 ano. A representante da Colômbia ficou em 2º lugar, a da Jamaica, em 3º, e nossa Monalysa figurou entre as TOP 10.  Demi é a  segunda sul africana a ganhar o concurso, após Margaret Gardiner, em 1978.

O consolo para nós é que a coroa ficou em boas mãos, com uma candidata que revelou seu potencial desde o primeiro desfile, na passarela do concurso de beleza que aconteceu, recentemente, em Las Vegas (EUA). Medidas perfeitas, cabelos estonteantes (quero!!!) e postura impecável. Gestos, fala e sorriso na medida, nem mais nem menos.

Demi realmente não é de brincadeiras, mostrou aos jurados uma história de vida rica em trabalhos sociais e dedicação aos estudos. É formada em Administração de Empresas, comanda o programa “Unbreakable”, de auto-defesa para jovens e mulheres (depois que foi sequestrada, pouco mais de um mês após ser coroada Miss África do Sul 2017), vive em casa a necessidade da inclusão social (a irmã nasceu com necessidades especiais), é fã de scrapbooking, trabalhos manuais e nutri paixão por carrões, motos e velocidade.

O perfil de Demi condiz com o novo conceito e posicionamento do Miss Universo que valoriza qualidades das candidatas que vão muito além da beleza. É o empoderamento feminino que derruba por terra o estereótipo de que a mulher precisa ser feia para ser inteligente.

“As últimas edições do Miss Universo vêm mostrando um novo perfil de mulher e de miss. Vimos isso em 2016 e agora, em 2017. Misses com medidas acima dos padrões, com 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril, e a valorização de suas histórias de vida. Candidatas que se destacam em suas profissões (ou profissões ditas masculinas) e atuantes em causas sociais têm obtido muito destaque”, pontua Gláucia Tavares, da organização do Miss Ceará.

Miss Brasil 2017 ficou no TOP10, no Miss Universo, de dress by Glória Coelho, em homenagem à Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *