Beleza e Saúde

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MARCOS COSTA, DIRETO DA REDAÇÃO DO GRUPO DE COMUNICAÇÃO O POVO

FOTO DIVULGAÇÃO

Marcos Costa, maquiador Oficial da Natura

FOTO DIVULGAÇÃO

 

Marcos Costa propõe uma mistura de cores vibrantes, usadas ao mesmo tempo

Quando ele entra em um ambiente, tem a capacidade de mudar a energia do local, deixa tudo mais alegre, divertido e muito colorido. É Marcos Costa, maquiador Oficial da Natura, que visitou a Redação do Grupo de Comunicação O POVO, onde participou de live, ao vivo, no Facebook, do O POVO Online, ao meu lado, após lançar produtos de Fim de Ano, da Natura, para convidados, no La Brasilerie.

Marquinho, que amo de paixão, é um apaixonado por cores e pelo Ceará. “Adoro rolar na areia da praia, tipo bife a milanesa”, brinca. Super antenado com o mundo fashion, participa das maiores semanas de moda, do Brasil, como São Paulo Fashion Week, e decreta que, neste Fim de Ano e Verão 2018, podemos usar tudo, misturado, ao mesmo tempo. “Mistura de… cores quentes com cores frias. Por exemplo, colocar um blush bronze com batom fúcsia (o must da estação)”, diz ele.

“Quem sou eu para falar que não pode. Uma menina com mais de 60 anos pode sim usar um batom vermelho”

E mais, ele é contra o conceito de usar maquiagem de acordo com a idade. “Maquiagem (é) de acordo … com o estado da pele da mulher. Ou seja: uma menina de 50 anos pode esfumar cores escuras nos olhos. Quem sou eu para falar que não pode. Uma menina com mais de 60 anos pode sim usar um batom vermelho, mate, vibrante, nos lábios que fica lindo”, aconselha marcos Costa. Você pode conferir toda a entrevista, no Facebook, do O POVO Online.

Batom fúcsia vem com tudo!!!

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Qual o lançamento Natura você trouxe para Fortaleza?

MARCOS COSTA – Estamos no final de ano, verão, férias e a Natura traz o

BB Aquarela, um produto de 10 funções que deixa a pele uniforma, aveludada, sequinha, textura mate, corrige imperfeições e tem proteção solar. Ideal para 70% da população brasileira que têm pele oleosa. E lançamos, há três meses, o movimento #adorobatom , nas linhas Faces, Aquarela e Natura UNA. A brasileira ama batom e o produto responde por, aproximadamente, 60% das vendas de maquiagem, no Brasil. Ah… temos o CC Nude ME UNA FPS 25 antipoluição e cobertura natura maravilhoso.

RFP – E a base, como escolher a base?

MC – Se você fizer uma maquiagem e uma amiga achar sua base bonita, vá correndo e   lave o rosto. A base não é para ser notada, ela tem de cobrir naturalmente a pele. Antes de levar para casa, teste diretamente no rosto, tentando uniformizar com o tom da pele do corpo, braços e colo que sempre são mais escuros.

RFP – E a máscara de cílios, diante de opções infinitas de funções e formato de cerdas, o que levar para casa?

MC – Você deve escolher a máscara de acordo com sua necessidade: volume, alongamento dos cílios, curvatura… Mas gosto muito é de produtos multifuncionais, como a Supermáscara Natura Aquarela, boa, bonita e barata. Este Natal é do que é bom, bonito e barato. Produtos de qualidade a preços acessíveis.

 

RFP – Já temos dois produtos: a base e a máscara de cílios. O que falta para compor uma make baPHônica?

MC – Acrescente um pó (finalização), blush e batom. E a máscara de cílios é mais importante do que o lápis de olho. O que eu percebo é que as meninas, e quando falo aqui meninas, aquela menina de 15 anos… 90 anos… 95 anos, e elas usam lápis debaixo do olho, rente aos cílios inferiores, o que dá o deixa os olhos com aparência caída. Por isso, indico a máscara que abre e dá vida ao olhar.  Mas não estou falando que é errado, porque não existe mais nada errado, o que existe é a teoria do espelho, dá aquela olhadinha na make antes de sair de casa.

Aposte na mistura de cores frias e quentes, neste Fim de Ano

RFP – O blush é fundamental?

MC – Só não pode aplicar o blush parecendo que levou uma chinelada no rosto. É passar o pincel no blush, dá uma palmadinha, no dorso da mão, para sair o excesso, olhar no espelho, dá uma risadinha, e onde subir as maçãs do rosto é onde aplicar o produto. Onde não aplicar: numa linha de dois dedinhos que fica entre os lábios e a maçã do rosto. Essa região tem de fica aveludada, sem brilho. Aposte no blush bronze ou rosado.

RFP – Um dia, nós estávamos em um almoço, em São Paulo, e você me disse que logo após às refeições é sempre indicado retocar a make, principalmente, o blush. Por quê?

MC – É porque nossa pele muda de cor ao longo do dia, principalmente, depois do almoço. E durante o período da menstruação, fica um pouco mais caída. Digo que o blush é um docinho, dá uma colorida e uma levantada, no rosto.

RFP – Então, vamos para o movimento #adorobatom?

MC – Eu trouxe um mar de batom para você, da linha Natura UNA, Aquarela e Faces. Amo as cores vibrantes, o fúcsia (super em alta), mistura de cores. Olha o batom  vermelho, o mais feminino. O batom azul!!!

RFP – Batom azul, onde usar?

MC – A qualquer hora do dia e da noite. Você pode usar até para ir à feira.

RFP – A feira? Tem de ter muita personalidade.

MC – Você disse tudo, tem de usar maquiagem de acordo com seu estado de espírito, seus traços e, principalmente, com sua personalidade. Não recomendo maquiagem de acordo com a idade e sim com o estado da pele da mulher. Ou seja: uma menina de 50 anos pode esfumar cores escuras nos olhos. Quem sou eu para falar que não pode. Uma menina com mais de 60 anos pode sim usar um batom vermelho, mate, vibrante, nos lábios que fica lindo.

RFP – O Verão 2018 é tempo de muita cor?

MC – Proponho para essa temporada de verão uma mistura de cores, cores quentes com cores frias. Por exemplo, colocar um blush bronze com batom fúcsia. Faça as misturas.

 RFP – Tudo ao mesmo tempo, make bem 70’s?

MC – Calma. Para marinheira de primeira viagem, que está a fim de usar cor na make, escolha uma parte do rosto para usar uma cor vibrante: a boca ou os olhos ou as maças do rosto. Proponho uma make toda nude, um batom fúcsia e deixa o cabelo bem natural. E pronto!!!. Vale até para uma festa black tie. Agora, àquela menina que sabe tudo de maquiagem, pode se jogar em todas as cores, fazer um olhão colorido, um blush vibrante e um batom colorido. Tenho uma amiga, em Goiânia, que usa batom escuro, meio berinjela, e olho preto e se encontra nessa make. Ela vai assim até para a feira. E um dia encontrei com ela sem maquiagem, fiquei assustado e falei: “nossa, o que aconteceu com você, está doente?”.

RFP – Estamos na estação mais movimentada do ano e tem como disfarçar a aparência de cansaço da pele, que fica opaca e sem vida?

MC – O ideal é dormir e se alimentar bem, beber muita água. Se não der, temos uns truques: lavar o rosto com  espuma de limpeza Chronos, da Natura, aplicar uma loção tônica e um bom produto de nutrição e hidratação noturno. Ao invés de aplicar a base com pincel, espalhar dando batidinhas, no produto. O movimento faz um tipo de drenagem na pele e diminui a aparência de cansaço.

RFP – E os poros dilatados?

MC – Um trama de muitos brasileiros. Tem de tratar a pele, cuidar. Loção tônica, adstringente e muito filtro solar, mesmo em peles negras. Assim como as mães ensinam seus filhos a escovar os dentes desde pequenos, deveriam ensinar a usar filtro solar. Mas se não deu tempo de cuidar, indico o Blur Efeito Instantâneo Natura UNA que possui partículas soft focus que agem desfocando as imperfeições da pele, disfarçando sinais e poros dilatados. O produto pode ser aplicado antes e depois da make. É só leva para a balada e dá uma desfocada nos poros dilatados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *