Beleza e Saúde

ÍSIS VALVERDE REVELA SEGREDINHOS DE SUA BOA FORMA

FOTOS FERNANDO LOUZA

Beleza natural de Ísis Valverde

Sorriso fácil, bom humor, cabelo naturalmente ondulado, lábios levemente rosados e pele com um bronze carioca. É assim que você vai encontrar Isis Valverde quando ela não precisa se transformar em suas personagens de sucesso, como a sereia Ritinha, da novela “A Força do Querer”, que marcou o retorno da atriz à telinha, após quase três anos afastada, com direito à participação no Especial de Fim de Ano, do cantor Roberto Carlos.

Através de sua personagem, Ísis virou a maior referência nacional do sereísmo e figurou várias vezes na lista de “mais pedidos”, da Globo: todo mundo quis saber o segredo do cabelo longo cheio de movimento, da pele bronzeada e do sorriso bonito, além do corpão, que a atriz solteiríssima exibiu em posts, no seu Instagram, direto da ilha de Fernando de Noronha, onde passou o réveillon, ao lado de amigos.

“A personagem me trouxe ensinamentos para a vida, como trabalhar a persistência e a paciência, necessárias para ficar até 2min debaixo d’água sem respirar, com uma cauda que pesava 27 quilos e me levou a um encontro especial com a ioga”, conta ela à revista Boa Forma, da qual foi capa, em editorial, com fotos incríveis, em viagem a Aruba.

A ioga transformou o shape da atriz, que pesa 50kg

CORPO

Desde que estreou na televisão, em 2006, Ísis Valverde praticamente consegue se manter no mesmo peso, 50kg distribuídos em 1,63m de altura. “Não tenho essa de devorar um pote de sorvete como válvula de escape (das insatisfações). Prefiro focar em outra coisa: caminhar, me exercitar”, revela o segredo.

Interpretando a sereia Ritinha, a atriz praticou bastante ioga para permanecer longos minutos submersa. “Durante o treinamento de apneia, ouvi do professor que precisava controlar a ansiedade e melhorar a concentração para aumentar o tempo sem respirar embaixo d’água e que a ioga poderia ajudar”, relembra.

A prática milenar transformou o shape da atriz, a mudança é evidente. “Meus braços e abdômen estão bem mais definidos”, explica. Além disso, a ioga trouxe benefícios mentais e emocionais.  “Aprendi a ser resiliente. Um dia estava brava por não conseguir fazer a posição invertida, que já dominava. Minha instrutora, com sabedoria, disse: ‘Cada dia é um dia. Hoje não será igual a ontem nem a amanhã. Você tem que respeitar’. Levei isso para a vida.

ALIMENTAÇÃO

Normalmente, Ísis Valverde faz quatro refeições, ao dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. “Começo o dia com iogurte, ovo mexido, café, suco, uma fatia de pão ou bolachas, tudo sem glúten. Costumo misturar sementes de linhaça, seja no suco ou no pão. Mas não tenho um cardápio todo certinho”, confessa.

Na porção de carboidrato no prato, o cuidado é para ser sem glúten, pode ser um macarrão, por exemplo. “Sempre tem salada e proteína, que varia entre omelete e peixe assado”. O lanche é parecido com o café da manhã: fruta, bolacha.

Ela não come carne vermelha há anos e, recentemente, parou de comer frango também. “A única proteína de origem animal no meu prato é o peixe”, entrega ela, que é fã de suco verde. Sua receitinha é aipo + maçã + gengibre + couve. “Misturo tudo com um pouco de água”.

Atriz está linda, leve e solteiríssima

CABELO

“Sou meio moleca, gosto de uma beleza bem natural”, conta Ísis Valverde que usa cachos naturais, de tamanho médio, e um toque praiano. Para hidratação dos fios, duas vezes por semana, a atriz usa máscaras e ampolas e aplica óleo de coco, da metade do cabelo e deixa agir por algumas horas, para selar as pontas duplas. Após os banhos de mar, o truque de Ísis é enxaguar o cabelo com água mineral.