Beleza e Saúde

PERSONAL HAIR PAULINO JR FALA DAS PRÓTESES CAPILARES QUE ESTÃO MDANDO A VIDA DE MUITOS HOMENS

Personal hair stylist Paulino Jr indica próteses capilares para resolver a calvície media ou total

Fabricadas de micropele com cabelo humano desidratado, de fácil manutenção e que, se feitas as manutenções corretamente, não causam mau cheiro ou prejudicam o couro cabeludo.  E o resultado é de efeito imediato, prolongado e de custo mais acessível se comparada ao transplante capilar cirúrgico.

São as próteses capilares que já conquistaram as celebridades de Hollywood e vêm ganhando cada vez mais adeptos, no Brasil. “O homem leva uma vida normal após a colocação das próteses, pode tomar banho de mar e de piscina. É uma solução prática e indolor à calvície”, garante o personal hair stylist Paulino Jr, em entrevista exclusiva, após desembarcar de São Paulo, onde recebeu o prêmio Êxito Profissional 2017, devido, principalmente, à transformação no visual que culminou com um reposicionamento do cantor Wesley Safadão.

Podemos até imagina que calvície é um assunto de segunda importância para ser tratado por nós aqui, no caderno Ciência e Saúde, mas não é. Um dia desses, conversando com um cirurgião plástico, ele me revelou que para alguns homens o processo de perder os cabelos é tão doloroso quando o das mulheres mastectomizadas, que perdem os seios devido ao câncer de mama.

Por isso, trago para você todos os detalhes das próteses capilares que realizam o sonho de muitos homens de desfilar cabeleira farta, assim, da noite para o dia.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que são as próteses capilares? De qual material é feita?

 

PAULINO JR – Uma peça onde os cabelos humanos desidratado são afixados em uma micropele, que será colada ao couro temporária ou semipermanente.

 

RFP – Quem pode utilizar as próteses?

PJ – Qualquer pessoa que tenha problema de calvície e apresente alergia, rejeição a algum dos materiais utilizados. É uma boa alternativa para os casos de perda de cabelos definitiva, de médio ou longo prazo ou pacientes em tratamento de quimioterapia.

 

RFP – Por quanto tempo as próteses podem ser usadas?

PJ – Não há prazo.

 

RFP – E não dá mau cheiro?

PJ – O mau cheiro só é ocasionado quando o cliente não faz as manutenções corretamente ou não tem higiene pessoal adequada.

 

RFP – Como é feita a manutenção das próteses?

PJ – É feita no salão com um profissional especializado. A prótese é retirada, limpa e hidratada. É feita uma assepsia no couro cabelo e também um corte do cabelo.

 

RFP – E pode tomar banho e lavar a cabeça normalmente?

PJ – Com a prótese, o cliente tem uma vida normal, sem restrições, podendo tomar banho, lavar o cabelo, praticar esportes, dormir e prender os cabelos.

 

RFP – E tomar banho de mar e de piscina?

PJ – O banho de mar e de piscina é totalmente liberado já que a cola é específica e não sai com água.

 

RFP – E as próteses capilares podem prejudicar a saúde do couro cabeludo?

PJ – A utilização das próteses capilares é estudada há anos e não há nenhum caso de prejuízo ao couro cabeludo. Mas o cliente tem de fazer corretamente as manutenções.

RFP – Quais famosos usam as próteses capilares e mudaram seu visual e a auto estima?

PJ – Existem muitos famosos que usam prótese capilar, mas não podemos revelar, pois a nossa maior regra é a discrição, a maioria dos clientes prefere ficar no anonimato, somente curtindo o resultado super natural!

 RFP – Com sua experiência, as próteses capilares mudam a vida dos homens, elevam a autoestima?

PJ – A micropele de silicone é muito fina, uma espessura de milímetros, e transparente o que dá um aspecto de naturalidade ao resultado e o cliente fica muito satisfeito, sai do salão radiante e se sentindo em média 15 anos a 20 anos mais jovem.