Beleza e Saúde

ENZIMAS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER, COM VIVIANNE BRAGA, DO CORPO RÍGIDO

Tratamento para emagrecer, para detonar gordura localizada, aumentar a massa muscular, tratar a flacidez… Nossa, são tantas as utilidade das enzimas que, às vezes, perco-me diante de tantas indicações. Por isso, as enzimas viraram febre nas clínicas de estética de todo Brasil, entram na lista de tratamentos #temdeter nos preparativos para o Carnaval 2018 e conquistaram os famosinhos do Instagram (Gracyanne Barbosa e Mirella Santos, casada com o humorista Ceará), a apresentadora Mariana Goldfarb, ex-namorada de Cauã Reymond, e as celebridades da constelação de Cláudia Raia.

FOTO DIVULGAÇÃO

Cláudia Raia revela que emagreceu através do uso de enzimas

COMPOSTO EMAGRECEDOR

As enzimas que fazem mais sucesso são, sem sombra de dúvida, para emagrecer, divididas entre as aplicações intradérmicas (o mesmo tratamento feito por Claudia Raia) para eliminar a gordura localizada que insiste em não sair, mesmo com muito treino e dieta equilibrada, e injeções intramusculares, chamadas também de “dieta das enzimas”, que detonam a gordura corporal de uma forma geral.

“As injeções intramusculares são um composto emagrecedor, que aumenta o metabolismo para perder gordura de um modo global”, explica a biomédica esteta Vivianne Braga, cap da Clínica Corpo Rígido. Após as sessões,Vivianne indica treinar para potencializar a queima do tecido adiposo.

Já no caso do uso das enzimas para detonar gordura localiza as partes do corpo mais procuradas são abdômen, braços e entre as coxas. “Fazemos uma drenagem linfática, para excretar a gordura”, avalia. Os resultados das enzimas para emagrecer são muito bons, garante Vivianne. “Tanto é assim que são chamadas de lipo enzimática”.

FOTO DIVULGAÇÃO

Mirela Santos recorreu às enzimas para recuperar a boa forma

RESULTADOS

E os ótimos resultados são uma das razões do sucesso do tratamento através de enzimas, que remodela o corpo e pode ser associado a aparelhos, como o trio do Hot Summer (ver box). “São procedimentos seguros, personalizados (numero de sessões e a quantidade injetada), realizados após avaliações, com a solicitação de exames”.

É importante saber que na Clínica Corpo Rígido, os pacientes que tenham qualquer tipo de alergia, qualquer que seja, não podem se submeter ao procedimento. “A substância é invasiva e não podemos correr riscos”, pondera Vivianne Braga.

Conheça outros tipos de indicação para o tratamento com enzimas. “O ideal é fazer um de cada vez, passo a passo. Assim, potencializamos os resultados”, aconselha a biomédica esteta.

FOTO DIVULGAÇÃO

HIPERTROFIA

Apresentadora Mariana Goldfarb faz sessões de lipo enzimática e coloca tudo no seu Instagram

São agulhadas em regiões do corpo para ajudar no aumento da massa muscular. Um UP no bumbum (o que nós, mulheres, sonhamos), braços e pernas mais torneados. “Às vezes, a pessoa trabalha muito os músculos na academia e, mesmo assim, o resultado não é o desejado”, lamenta Vivianne Braga, da Clínica Corpo Rígido.

ANTICELULITE

Quando as enzimas são aplicadas, melhora a circulação, destrói as fibroses e quebra as cadeias de gordura que se transformam em micropartículas, que serão eliminadas pela urina, suor ou por meio das fezes.

FLACIDEZ

É utilizado um composto de DMAE, silício, ácido hialurônico, coenzimas e lidocaína, capaz de estimular a produção de colágeno e elastina que dão adeus à flacidez e melhora a aparência da pele, deixa mais firme, elástica e macia.