Ao se deparar com um estojo cheio de pincéis na hora de se maquiar, muitas mulheres ficam na dúvida sobre a função de cada um.
Os pincéis de maquiagem são fundamentais na hora de construir um make perfeito. Cada um com uma função específica, eles proporcionam uma cobertura melhor e ajudam em uma maior fixação da maquiagem.
Pincel de pó facial
Ele ajuda a espalhar o pó e dar acabamento na maquiagem. Deve ser manuseado em movimento circulares por toda a face, principalmente nas partes mais oleosas do rosto, como o centro da testa, laterais do nariz e o centro do queixo. Seguindo a mesma linha do pincel de base, não se deve usar muito produto de uma vez só.
Pincel de blush
Como é um pincel grande que cobre toda a maça do rosto, os movimentos precisam ser leves para não ficar marcado. O ideal é espalhar o produto em movimentos circulares das maças do rosto em direção as temporãs. A dica é assoprar o pincel antes de aplicar o blush no rosto para retirar o excesso do produto.
Pincel de sombra
O pincel de sombra pode ser encontrado em várias versões. O formato dos pincéis se ajustam com as curva dos olhos, facilitando a coloração. Para a aplicação da sombra, dê leves batidinhas com o pincel e na hora de esfumaçar utilize movimentos circulares. Se a cor utilizada for muito escura, tire o excesso de maquiagem do pincel com um assopro antes de aplicá-la para não ocorrer manchas.
Pincel chanfrado
O pincel chinfrado é bem fino, de formato diagonal e com cerdas duras. Ele ajuda a corrigir as sobrancelhas, aplicar a sombra bem rente aos cílios e delinear a pálpebra. Ao utilizar o pincel, a parte maior do chanfrado deve estar sempre voltado para fora.
Pincel de boca
São dois tipos de pincel para passar o batom: os de cerdas finas para o contorno dos lábios, e o com as cerdas mais grossas para o preenchimento da cor.
Para fazer o contorno da boca, utilize o pincel passando-o de fora para dentro. E com o pincel mais grosso, espalhe bem o batom, pois isso dará a boca mais sensualidade.