Beleza e Saúde

DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER O PERFUME IDEAL

FRAGRÂNCIAS

 

Cor dos perfumes

O azul é da pureza, próprio das pessoas ativas. O dourado remete a status e glamour e  será um perfume sempre mais forte do que um de embalagem prata

 

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Sua família trabalha há 81 anos com perfumes. Com toda essa experiência, as cores das embalagens e das fragrâncias sempre interferiram na escolha de um perfume?

DÉBORA MOREIRA – Sim. O frasco e a cor do perfume simbolizam o estilo, aroma e as ideias olfativas criadas para o produto, independente da marca. O que dá essa diferenciação de cor (e não de cheiro), melhorando a comunicação do perfume,  são os corantes e as microesperas, criadas especialmente para os cosméticos. Eles não mancham a pele, nem as roupas e não causam alergia.

RFP – E como escolher um perfume de acordo com a cor?

DM – Perfume dourado remete a status e glamour, será mais forte do que um da embalagem prata (dinamismo e praticidade). Embalagem preta remete à segurança. O marrom é fragrância mais clássica, mais reservada. O azul é da pureza, pessoas ativas. Azul escuro, da virilidade e da força. Verde é frescor. Verde escuro é próprio de pessoas mais maduras. Vidros foscos são modernos e fragrâncias light. O cinza é da elegância, com notas levemente adocicadas. O laranja é dos esportistas, muita energia. O amarelo é sol, descompromisso. O lilás remete ao sucesso, dignidade e espiritualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *