Beleza e Saúde

ENTREVISTA: Biomédica esteta Vivianne Braga, da Clínica Corpo Rígido, revela todos os segredos dos tratamentos com enzimas

BIOMÉDICA VIVIANNE BRAGA, CAP DA CORPO RÍGIDO

 

Destruição das células de gordura, melhora da circulação sanguínea, efeito antioxidante e tensor, estímulo de colágeno. Além do poder de contribuir para o aumento da massa muscular, tratar estrias e auxiliar no emagrecimento do corpo.

São os tratamentos de mil e uma utilidades com a aplicação das enzimas que se tornaram os preferidos em clínicas de todo o Brasil, na contagem regressiva para o Carnaval 2018.

“Os bons resultados são uma das razões do sucesso dos tratamentos que remodelam o corpo e podem ser associado a outros tipos de tratamentos com aparelhos”, conta a biomédica esteta Vivianne Braga, cap da Clínica Corpo Rígido, em entrevista à nossa coluna.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que são enzimas e como elas atuam em nosso organismo de um modo geral?

VIVIANNE BRAGA – São fármacos desenvolvidos para usar no método de mesoterapia (técnica minimamente invasiva) e agem de diferentes formas. São procedimentos seguros, personalizados (numero de sessões e a quantidade injetada), realizados após avaliações, com a solicitação de exames. As indicações do tratamento vão de acordo com a necessidade de cada paciente.

RFP – Quais as indicações?

VB – Atualmente, as enzimas são consideradas um dos tratamentos mais eficazes no combate à celulite, gordura localizada, emagrecimento, aumento de massa muscular, flacidez de pele e às estrias. Elas agem de diferentes formas. Na ação lipolítica, destroem as células adiposas e melhoram a circulação sanguínea. Outras apresentam efeito antioxidante e tensor, através do estímulo de colágeno. Já as enzimas do composto emagrecedor aumentam o metabolismo para perder gordura de um modo global. Essa enzima deve ser associada a uma atividade física.

RFP – Qual a diferença entre as enzimas de aplicação intradérmica, subcutánea e intramuscular?
VB – Aplicação intradérmica é superficial e, geralmente, com pápulas para estimular o colágeno. Subcutânea é realizada no local da gordura localizada e a intramuscular é, geralmente, feita na região dos glúteos, sendo indicada para a perda geral de peso. As substâncias vão agir de acordo com o protocolo, pois cada mescla é direcionada a necessidade do cliente.

RFP – As pessoas têm muito receio em relação às aplicações de enzimas. Quais cuidados o paciente deve ter na hora de escolher uma clínica e o profissional?
VB – Deve verificar se tem o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se o profissional está habilitado para aplicação de enzimas. Deve também está credenciada ao Conselho Regional de Biomedicina ou Conselho Regional de Medicina.

 

RFP – Quais as qualificações do profissional para ele ser hábito às aplicações de enzimas?

VB – O profissional tem que ser um médico ou biomédico esteta. Só eles estão habilitados para as aplicações, tanto intradérmica como subcutânea ou intramuscular.

 

RFP – Quais os problemas mais comuns a que os pacientes estão expostos às aplicações de enzimas mal indicadas e administradas por profissional sem qualificação?

VB – Os problemas mais comuns em uma aplicação mal sucedida é infecção, necrose, fibrose e resultados indesejáveis. Por isso, o paciente tem de escolher muito bem o profissional.