Beleza e Saúde

Temporada de formaturas: tendências para make e cabelo

Quando uma festa de formatura se aproxima a preocupação das mulheres é sempre a mesma: roupa, calçado, cabelo, maquiagem. Nesses dois últimos quesitos, por mais simples que a escolha possa parecer, existem algumas regras a serem seguidas para aproveitar cada minuto da festa, seja para uma formanda ou uma convidada.

A hair stylist do Illuminé, Fabiane de Jesus, explica que o segredo é ficar atenta às tendências de cada estação para segui-las conforme o próprio estilo. Na maquiagem, os grandes protagonistas do verão 2018 são as máscaras de cílios e sombras coloridas. Além de olhos esfumados em tons de marrom, preto, rosa ou coral, combinados a uma pele com o efeito bronzeado. “A ideia é iluminar a pele, com um aspecto mais natural buscando um efeito bronzeado, com iluminadores e blush. Quanto aos lábios, a aposta é em batons mais cremosos, efeito molhado ou metalizado”, revela.

Já nos penteados, apostar nos clássicos é acertar sempre. “O rabo de cavalo quando feito bem no alto da cabeça, é capaz de transformar um look básico em um visual cheio de atitude e originalidade”, indica. Já o coque é ideal para as que querem destacar o rosto. Este é um dos penteados mais usado por convidadas e formandas. “É sofisticado e moderno, tudo ao mesmo tempo. Entre os estilos, você pode escolher coque grego, coque rosquinha com trança e, ainda coque alto, bem estruturado”, aconselha.

Conforme a hair stylist, para emoldurar o rosto, ainda vale apostar nos acessórios, colares e brincos grandes. Para harmonizar tudo, a sugestão é conferir também as tendências da temporada para os vestidos, que aparecem com muitas rendas, estampas e, para as mais discretas, em estilo minimalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =