Beleza e Saúde

DICAS DE ALIMENTAÇÃO COM A NUTRI BRUNA NAVARRO. MAIS ENERGIA PARA SEU CORPO


Nutricionista Bruna Navarro

1 – Carnaval já passou e agora precisamos colocar a saúde em dia para enfrentar os desafios da vida, porque muitas pessoas só começam a colocar em prática suas promessas e projetos de Ano Novo, no Brasil, após a folia.

2 – E para quem exagerou em refeições gordurosas e nas bebidas alcoólicas, dançou e pulou muito e sobrecarregou o organismo e precisa voltar à realidade do dia a dia, o primeiro passo é hidratar bem o corpo e recuperar as noites de sono perdidas. “É fundamental estar bem hidratado para amenizar os efeitos do álcool sobre o organismo”, conta a nutricionista Bruna Navarro, da Clínica do Cirurgião Plástico Eduardo Furlani.

3 – A desidratação é uma das razões do mal estar e desanimo que deixam muitas pessoas sem energia para cumprir as atividades do cotidiano. Para resolver o problema, é só tomar água, água de coco (retirada da própria fruta) e suco natural para evitar a fadiga. Além dos chás que vão ajudar a limpar o corpo das toxinas.

4 – Os chás de erva cidreira, carqueja e boldo são os mais indicados por apresentarem propriedades protetoras do estômago, fígado e das vias biliares. Ajudam a renovar e recuperar as células hepáticas e acelerar o processo de purificação.
5 – E na hora das refeições, dê preferência a alimentos leves. “Invista em fibras, vitaminas e sais minerais, encontrados nas frutas, nos legumes e nas verduras”. Muita melancia, brócolis, cenoura, couve e agrião. Fuja de produtos industrializados, açúcar, frituras e gorduras animais e claro, nada de bebidas alcoólicas, neste período de desintoxicação.


Água de coco sempre, para repor sais minerais e hidratar o corpo
6 – Evite também carboidratos simples, como bolos, pães brancos, massas, biscoitos e pizzas. Eles causam picos de glicose no sangue, gerando acúmulo de gordura e cansaço. “Prefira carboidratos complexos, como pães 100% integrais, arroz integral, batata doce, aveia, quinoa e feijão. Estes alimentos possuem alto teor de fibras e nutrientes, baixo índice glicêmico e aceleram o metabolismo”.

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