Beleza e Saúde

BIANCA BIM, PLENA EM “O OUTRO LADO DO PARAÍSO”

Bianca Bin é assim plena, uma pura representante do novo feminino, que não tem medo de se assumir, que trata a TPM não como uma doença e sim como uma força propulsora pré-mentrual que temos de aprender a lhe dar com ela. E a atriz chamou atenção por assumir que usa coletor menstrual, o que causou um alvoroço e todas desejam saber do que se trata.

E sobre beleza, bem, para a atriz, que interpreta a personagem Clara, na novela “ O Outro Lado do Paraíso”, vem de dentro e o exterior reflete de como nos relacionamos com nós mesmas, com nossa existência. Muito mais uma questão de bem-estar, de saúde e de se amar. E quem se ama, cuida de si e é muito criteriosa na hora de selecionar o que mais comer e beber.

 “Não sou natureba, só gosto de ouvir meu corpo”, diz a Bianca, capa da edição, deste mês, da revista Boa Forma, que não abre mão de comer um pãozinho (“pão é vida”) e que, apesar de evitar leite, acha bem gostoso um Nescauzinho vez ou outra.

E sobre o coletor menstrual que Bianca utiliza todos os meses é o seguinte. Trata-se de um copo menstrual, fácil de usar, não deixa nenhum cheiro de menstruação pelo ar e só precisa ser trocado após 8h. A primeira vez que ouvi falar do coletor foi com a ativista Fernanda Cortez, do site “Menos 1 lixo”, durante a Expedição Patauá, que participamos a convite da Natura, no Pará.

“O coletor menstrual foi algo que descobri com uma amiga há mais de um ano e foi maravilhoso para mim… A gente entende que nosso sangue não fede, o que fede é o contato dele com o oxigênio, algodão, absorvente. O coletor é mais higiênico e não produzimos lixo (absorvente)… E quanto mais conectada eu tiver com esse meu ciclo… com meu eu interior, eu fico mais equilibrada”, defende Bianca, absoluta e linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =