Beleza e Saúde

A POLÊMICA DA FRANJA DE BIANCA BIN

Olha, até hoje a franja picotada, desconectada, da personagem Clara, interpretada por Bianca Bin, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, causa uma polêmica danada. Muitos telespectadores enviaram mensagens para a Globo reclamando do corte do cabelo da atriz. As reclamações foram tantas, que a emissora resolveu substituir o cabeleireiro responsável pelo visual, Neandro Ferreira, por outro.

O hairstylist saiu em sua defesa e disse que criou um visual rebelde para a personagem Clara, cheios de “camadas desconectadas”. Uma tentativa de sair do padrão da mulher rica, com penteado que acabou de sair do salão de beleza para criar uma mulher forte, guerreira, destemida. Só que sair da caixinha rendeu a Neandro críticas pelo Brasil inteiro.

Assim: assistindo à novela, por sinal uma overdose de atrizes de franjas e franjões (Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marieta Severo, Grazi Massafera e Érika Januza…), o corte de cabelo de Clara é bem elaborado, em camadas, fios desconectados. Agora, olhe apenas a franja, confesso que não me agrada também. Muito curta e o repicado muito irregular causa às pontas dos fios um ar de desleixo e não de despojamento, como Neandro desejou transmitir. Na novel

EM ALTA – Polêmicas à parte, o celebrite coiffeur cearense Walker Santiago diz que franjas estão super em alta, são perfeitas por darem um “up” no visual, principalmente, para quem deseja mudar um pouco o visual, sem mexer no tamanho dos fios. “Dão volume a quem tem poucos fios e rejuvenescem o rosto”. E as franjas desfiadas, desconectadas, o modelo da personagem da novela, dão “um super movimento e, dependendo do tipo de rosto, deixá-lo até mais proporcionais”.

ACESSÓRIO DO CORTE – Walker lembra que franja é um acessório do corte de cabelo e combina perfeitamente com os long bob (bob hair). “São cortes que ficam lindos com franja lateral, super jovial e elegante”. Já os estilos de corte com as laterais mais cumpridas combinam com franjas mais suaves. “Deixando um pouco da testa a mostra também valoriza o rosto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *