Beleza e Saúde

Anitta, Marília Mendonça e Pabllo Vittar lideram lista de mulheres mais ouvidas do Spotify

FOTO DIVULGAÇÃO

Anitta disparada

Das dez primeiras posições do ranking nacional, seis são artistas brasileiras

No Dia Internacional da Mulher, o Spotify mostra a lista das dez artistas femininas mais ouvidas da plataforma no Brasil nos últimos seis meses. O ranking é dominado pelo funk e pelo sertanejo, que já são febre no País há um bom tempo. Anitta, Marília Mendonça e Pabllo Vittar são as artistas com maior número de streams no Spotify neste período, seguidas por Anavitória e Simone & Simaria, que completam as cinco primeiras colocações.

Outro fato curioso é que as seis primeiras posições do ranking são ocupadas por brasileiras, o que mostra mais uma vez que os usuários estão preferindo sucessos made in Brasil.

FOTO DIVULGAÇÃO

Marília Mendonça

Veja o ranking das dez primeiras colocadas:

  1. Anitta

  2. Marília Mendonça

  3. Pabllo Vittar

  4. Anavitória

  5. Simone & Simaria

  6. Maiara & Maraisa

  7. Camila Cabello

  8. Dua Lipa

  9. Taylor Swift

  10. Demi Lovato

Já no ranking global, Taylor Swift, Camila Cabello e Dua Lipa dominam a lista:

  1. Taylor Swift

  2. Camila Cabello

  3. Dua Lipa

  4. Rihanna

  5. Demi Lovato

  6. Sia

  7. Selena Gomez

  8. Ariana Grande

  9. Beyoncé

  10. Shakira

Amplify: Women of the World

Pegando carona no Dia Internacional da Mulher, o Spotify anuncia o Amplify, uma nova área dentro da plataforma que irá destacar, capacitar e amplificar tópicos e vozes importantes de várias comunidades por meio de playlists e podcasts. A novidade estará disponível para todos os públicos, mas terá como foco o mercado dos Estados Unidos e Canadá num primeiro momento. Ao longo do ano, o Amplify irá discutir mensalmente diferentes temas, incluindo igualdade de gênero, saúde mental, direitos LGBTQ e imigração. Com isso, o Spotify inicia esse projeto com o “Amplify Women”, que apresentará uma grande variedade de podcasts e playlists que expressam e representam as visões das mulheres, incluindo a playlist Amplify: Women of the World, atualizada semanalmente e que traz artistas de várias partes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *