Beleza e Saúde

REPOSIÇÃO HORMONAL: MÉDICO ANDRÉ GUANABARA FALA COMO E QUANDO FAZER

Médico André Ramalho Guanabara

1 – A idade avança para todos, mas, às vezes, com nós, mulheres, o tempo pode ser mais implacável. Embora seja uma fase natural da vida, a menopausa, que geralmente começa a ser sentida entre os 45 e 55 anos de idade, pode causar alguns transtornos.

2 – Nessa fase da vida, o organismo para de produzir os hormônios estrogênio, progesterona e testosterona. Devido a baixa hormonal, podem aparecer alguns sintomas indesejáveis, como: ondas de calor, suores noturnos, fadigas, alterações de humor e diminuição considerável da libido.

3 – Só que, com um acompanhamento médico adequado, os sintomas podem ser atenuados ou até mesmo inexistentes. “A maneira mais indicada é a modulação hormonal, que torna possível driblar o déficit natural do período!”, indica o médico André Ramalho Guanabara, especialista em longevidade e vida saudável.

4 -.A modulação é feita com a introdução de estrogênio, progesterona e de testosterona no organismo. “Tudo de acordo com a sintomatologia e os resultados dos exames laboratoriais”. Via de regra, todas as mulheres podem fazer o tratamento, portanto a avaliação dos antecedentes patológicos e antecedente familiares é necessário para a indicação do método.

5 – “Cada caso é um caso. Analisamos as pacientes individualmente, cada uma tem seu histórico que será levado em consideração. O que posso garantir é que os benefícios da reposição hormonal são muitos, quando bem avaliada e afastada todas as contraindicações”, explica André Ramalho Guanabara.

6 – O médico explica ainda que o objetivo do tratamento não cessa o processo da menopausa, ele vai existir, é um caminho natural, infelizmente. “O propósito da reposição hormonal não é tão somente trazer qualidade de vida para as mulheres que sofrem com os sintomas do período, mas também para evitar patologias e prevenção de algumas doenças futuras. Com acompanhamento profissional adequado o processo é totalmente seguro”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *