Beleza e Saúde

ENTREVISTA COM DENTISTA DO SECOVIMED, QUE PRESTA SERVIÇO AOS BENEFICIÁRIOS DO SECOVI

A dentista Daniele Dourado (FOTO), do Centro de Odontologia do Secovimed, fala da estrutura de atendimento odontológico do serviço de assistência à saúde do Secovi-CE, que fechou o ano de 2017 com média de 2.700 serviços prestados aos representados do Sindicato, como empresas imobiliárias, shoppings centers e incorporadoras e aos condomínios associados. Serviço importante no combate às cáries e problemas periodontais que atingem os cearenses.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Há quanto tempo você presta atendimento odontológico aos afiliados e beneficiários do Secovimed?

DANIELE DOURADO – Há quatro anos. Quando cheguei aqui, tínhamos apenas uma sala pequena. Na outra era o atendimento médico. Depois, expandimos e hoje temos uma estrutura com sala de atendimento odontológico e uma para raio X.

RFP – Quais atendimentos de Odontologia são realizados, no Secovimed?

DD – Fazemos todo o atendimento básico, de limpeza, restaurações, extrações mais simples e o raio X, que dá suporte aos diagnósticos.

RFP – Quantas pacientes são atendidos por dia?

DD – Normalmente, temos uma dentista pela manhã e outra à tarde. Em alguns dias, disponibilizamos duas dentistas, no mesmo turno, oito pessoas por dentista, num total de 24 atendimentos por dia.

RFP – Qual o perfil dos pacientes do Secovimed?

DD – São pacientes bem informados, exigente que buscam resolver um trauma e também um tratamento estético. Recebemos o empresário, donos das imobiliárias, passando pelos síndicos dos condomínios, os porteiro e zeladores.

RFP – Como você avalia os tratamentos?

DD – Fico empolgada pela qualidade dos serviços. O que preciso de material, eu tenho: os melhores anestésicos, as melhores resinas….  Tudo que eu preciso para prestar um serviço de qualidade.

RFP – E como você vê a função social que desempenha o Secovimed, em Odontologia? Questiono, pois sabemos que dados em relação às cáries são desanimadores. Jovens cearenses apresentam 13% mais cárie do que a média do País. Considerando toda a região Nordeste, o índice de cárie é 8% maior do que a média do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

DD – Infelizmente, esses índices são uma realidade. Por isso, mantemos aqui, no Secovimed, kits com escova, creme e fio dental para ensinarmos nossos pacientes com cuidados básicos de higiene, capazes de prevenir muitos problemas bucais. Realizamos a escovação supervisionada e instruímos sobre a importância do uso do fio dental. São hábitos que não vão surgir do dia para a noite, mas vamos fazendo o acompanhamento do paciente, com o intuito de reverter esses número

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezesseis =