Beleza e Saúde

MESOTERAPIA: RESULTADO DE TRANSFORMAÇÃO, DIZ CIRURGIÃO PLÁSTICO DANILO DIAS

A técnica pode ser aplicada ao rosto, em tratamentos com efeito de longo prazo

 

1 – Um dos maiores destaque do Congresso Imcas 2018, um dos maiores eventos do mundo da estética, da cirurgia plástica e da Dermatologia Cosmética, do mundo, que aconteceu no início deste ano, em Paris (França), foi a mesoterapia ou intradermoterapia. Uma técnica não cirúrgica, minimamente invasiva que consiste em aplicações de enzimas, vitaminas, oligoelementos e outras substâncias, nas regiões a ser tratadas, através de micro-injeções com agulha.

 

 

2 – O cirurgião plástico Danilo Dias (CRM 7858 / RQE 3802) que participou do congresso em Paris, diz que a mesoterapia já vem sendo usada há algum tempo (a técnica foi criada na França, em 1952, pelo médico Michel Pistor), “mas eram usados produtos manipulados e os estudos ainda estavam começando”. Só que hoje o procedimento está no auge e uma das razões é que “a indústria farmacêutica está fabricando produtos muitos bons, de alta tecnologia para cada parte do rosto e do corpo”, explica Danilo Dias.

 

0705CS2502

Cirurgião plástico Danilo Dias

 

3 – A mesoterapia é capaz de clarear manchas, rugas, diminuir flacidez, dá adeus à gordura localizada, estrias, celulite, reduzir medidas e fortalecer os cabelos. “Por exemplo: se a paciente tem rosto ressecado, pouco hidratado, com machinhas, precisa de volume, o médico dosa os medicamento para atender às necessidades da paciente”, explica Danilo Dias, que vai participar de talk show, no O POVO Noivas 2018, e receber os visitantes, em seu longe no maior evento de casamento do Norte-Nordeste, entre os dias 15 a 17 de maio, no shopping Riomar Fortaleza.

 

4 – “O médico tem de conhecer todos os medicamentos, a função de cada um deles e só aí é capacitado para fazer o preparo das substancias. É como se fosso uma receita personalizada”. Normalmente, são necessárias de cinco a 10 aplicações, a cada 15 dias, no caso de tratamento facial e capilar. No caso de aplicações corporais, as sessões são semanais. “As aplicações dão muito resultado” e não tem pós-operatório, o paciente retorna a sua vida normal imediatamente. Outros fatores que justificam o sucesso da mesoterapia.

 

5 – O procedimento também dá muito resultado no tratamento das mãos, uma das partes do corpo que envelhece muito rápido e que o efeito do tempo é muito aparente. “Tiramos as manchas e devolvemos o volume às mãos. Em cinco sessões a diferença é clara”, garante o cirurgião.

 

0705CS2503

Através das substâncias utilizadas na mesoterapia é possível diminuir flacidez, dá adeus à gordura localizada, estrias, celulite, reduzir medidas e fortalecer os cabelos

6 – A mesoterapia também chama atenção porque, diferente da toxina botulínica (efeito dura de quatro a seis meses), não tem prazo de validade, as substâncias aplicadas causam alterações na estrutura da pele, com efeito de longo prazo. “Não podemos dizer que é para sempre, mas é uma transformação com resultados de longo prazo que só desaparecem com o envelhecer natural do corpo”, finaliza o cirurgião plástico Danilo Dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *