Beleza e Saúde

HAIR STYLIST WALKER SANTIAGO FALA SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DOS CABELOS DAS CELEBRIDADES

DEPOIS

Adriane Galisteu depois da transformação nos cabelos para viver personagem, em novela da Globo

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Deu a louca nas celebridades?

WALKER SANTIAGO – Eu diria que as celebridades, assim como as mulheres no geral, estão perdendo o “medo de ousar” e veem que mudar o visual também é uma forma de estar ainda mais em evidência. Uma boa imagem é primordial para todas as pessoas, mas principalmente para celebridades.

Hairstylist cearense Walker Santiago. “As pessoas que decidem mudar o visual estão também vivendo mudanças em suas vidas”

RFP – O que faz uma pessoa radicalizar e mudar de vez a cor ou o corte dos cabelos?

WS – Normalmente, as pessoas que decidem mudar o visual estão também vivendo mudanças em suas vidas: uma nova fase, nova experiência profissional, novo amor, novo estilo de vida. E mudar os cabelos é por vezes uma forma de sinalizar que outras coisas estão mudando.

ANTES

Cabelos louros e longos eram a marca registrada de Adriane Galisteu

RFP – Quando você aconselha suas clientes a mudar o visual, uma nova cor, um novo corte de cabelo?

WS – Costumo sugerir mudanças quando vejo que a beleza pode ser ressaltada, quando vejo que um novo corte, algumas mechas, uma nova cor pode realçar algo que a pessoa tem de bonito, mas que está escondido: como o formato do rosto, a cor dos olhos, da pele. Com técnicas que adquiri ao longo do tempo, torna-se algo natural, ao olhar uma pessoa, já consigo identificar o que poderia deixá-la mais harmoniosa e bonita.

 

RFP – Vivemos a exposição máxima da imagem e mudar, assim, tão drasticamente o visual não é perigoso? Não pode prejudicar uma imagem pública das celebridades?

WS – Acredito que não, vivemos a era digital, tudo muito rápido e as mudanças de visual das celebridades se tornam até interessantes diante dos fãs. Sempre terão opiniões dividas, mas em sua maioria as mudanças são bem aceitas.

 

RFP – Estamos em um ano de eleições e muitas candidatas e candidatos a cargo eletivos, que estão nos lendo agora, veem na mudança de imagem, de visual, uma possibilidade de ganhar os votos dos eleitores. O que você aconselharia para este público?

 

WS – Diferente das celebridades, para esse público, aconselho mudanças sutis. São pessoas que almejam cargos de confiança e, com certeza, têm que estar com a aparência impecável. Um visual mais sóbrio e sem mudanças radicais é o mais indicado. Para essas pessoas, o interessante é agradar ao maior número de pessoas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =