Beleza e Saúde

Odontóloga Larissa Ricarte aborda os implantes dentários, que podem receber as próteses no mesmo dia da cirurgia

Dentista Larissa Ricarte e o irmão, cirurgião plástico Dalvo Neto, unidos na harmonização facial. Cada um em sua especialidade

 

 1 – A Odontologia saiu de uma história ligada a mutilações, à dor e à perda dentária e agora virou sinônimo de estética bucal e facial, beleza e reabilitação oral do paciente. A especialidade era tão negativa que ainda hoje existem pacientes que tremem de medo e até desenvolveram fobias só de pensar em ir ao dentista..

2 – Só que isso mudou muito graças aos avanços tecnológicos e a Implantodontia, especialidade responsável por fazer a troca de dentes danificados por próteses de titânio integradas ao osso da mandíbula ou do maxilar, que contribuíram bastante para essa nova história do setor. Não tem como ter beleza sem passar pelo dentista. É fato!

3 – A dentista Larissa Ricarte, mestre em Implantodontia, que inaugurou recentemente uma clínica, na Torre Del Paseo, em parceria com seu irmão, cirurgião plástico Dalvo Neto, diz que é possível fazer implantes de dentes com rapidez, precisão, menos dor e, dependendo do caso, com colocação da prótese, na hora.

4 – “O paciente não chega mais ao dentista para sair sem dente, como acontecia no passado. Podemos colocar a prótese imediatamente, no mesmo dia da cirurgia. No máximo, colocamos um provisório que é de ótima qualidade”, explica Larissa Ricarte.

5 – Na mesma cirurgia, segundo a dentista, é possível fazer enxertos ósseos e enxertos gengivais. “Contamos com matérias biocompatíveis de padrão ouro que repõem e regeneram na mesma hora. Não precisamos fazer cirurgias mutiladoras para a retirada de osso, por exemplo”, comemora ela.

6 – Os implantes dentários devolvem a função oral, de mastigação, e são capazes de melhorar a altura do terço médio da face, rejuvenescendo, melhorar a estética do sorriso, elevando a autoestima dos pacientes. “A Odontologia nos ajuda a melhorar a estética facial que pode ser potencializada, após a colocação do implante, com visita ao cirurgião plástico, para aplicações de toxina botulínica (Botox) e preenchedores, na harmonização da face”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =