Beleza e Saúde

GALERIES LAFAYETTE LANÇA MOVIMENTO GO FOR GOOD POR UMA MODA ENGAJADA E CONSCIENTE

A ação, que se desenvolverá entre 29 de agosto e 10 de outubro, tem a estilista britânica Stella Mc Cartney como madrinha de honra

 Há 120 anos a Galeries Lafayette é referência em moda e consumo enquanto expressão de uma cultura.  E, atenta às transformações e inovações, sabe que a moda se tornou em uma das indústrias mais poluidoras do mundo. Nesse contexto, e a exemplo de empresas e governos, une-se a um movimento por formas mais respeitosas de produção, distribuição e consumo e promoverá, entre 29 de agosto e 10 de outubro, o projeto Go For Good. A ação, que tem como madrinha a estilista britânica Stella Mc Cartney, integrará a mais tradiconal loja de departamentos da Europa a uma corrente internacional por uma moda mais engajada, consciente, responsável e sustentável, conferindo à Galeries Lafayette um novo posicionamento de sua marca.

Fiel ao seu papel de lançadora de tendências desde a sua criação, a Galeries Lafayette selecionou, de suas marcas próprias e de outras 400 grifes, produtos que conciliam estilo e responsabilidade. A seleção inclui artigos os mais variados, desde roupas, acessórios, itens de beleza, casa, joias e até de gastronomia. Tudo sob o crivo de um conjunto de especificações que visa identificar produtos que, em comparação com os chamados convencionais, tragam um benefício ambiental e social. Tudo que for selecionado estará à venda em uma área de 300 m2 localizada no segundo andar do histórico edifício do Boulevard Haussmann. Quanto ao convite a Stella McCartney para orquestrar este movimento, este não ocorre por acaso. A estilista britânica é pioneira e ícone mundial da moda sustentável. “Tenho muito orgulho em apoiar o movimento Go For Good. Esta é, aliás, a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa magnitude e estou achando ótimo”. Sensível desde a infância a questões ambientais (ela creseu em uma fazenda orgânica em uma família vegetariana), Stella cria para sua marca produtos tanto desejáveis quanto éticos, demonstrando ser possível ter um sem comprometer o outro. Para o Go for Good ela desenvolverá uma exclusiva coleção-cápsula que evidenciará seus princípios em termos de moda e desenvolvimento sustentável. Além disso, e como convidada de honra, a marca Stella McCartney ganhará destaque nas vitrines e nos espaços de moda feminina (1º andar), moda masculina (30 andar loja Homme) e moda infantil (5º andar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 20 =