Beleza e Saúde

5 DICAS DO MAQUIADOR JÚNIOR MENDES, QUERIDINHO DA MAC, NO BRASIL,NO MASTER CLASS, EM FORTALEZA

Maquiador Júnior Mendes

Simplesmente encantada com o talento de Júnior Mendes que desembarcou em Fortaleza, recentemente, para ministrar o Master Class, da MAC. O beauty artist, queridinho de celebs como Anitta, Ivete Sangalo, Angélica, Mariana Rios e Glória Maria, maquiou duas modelos vestidas de noiva,  by Lucas Anderi (estilista de São Paulo que pela primeira vez desfilou no Ceará, durante O POVO Noivas, deste ano), deu dicas, ensinou técnicas especiais e truques, explorando cores, texturas e tendências.

Kits exclusivos de maquiagem MAC com produtos queridinhos de Júnior Mendes

Em entrevista exclusiva, antes de receber todos os alunos (os mais badalados maquiadores de Fortaleza), um a um, na porta de entrada do salão, do Hotel Vila Galé, onde ministrou o curso, Mendes, que vai comemorar 25 anos de profissão, próximo dia 19 de outubro, com megafesta, na Casa Petra, em São Paulo, revelou seus cinco segredos que fazem dele uma referência nacional em make, principalmente maquiagem para noivas e celebridades no red carpet.

 

Durante a aula, Júnior, que começou a trabalhar com os pinceis em desfiles de moda, apresentou ainda três combos com os seus produtos favoritos da marca e como usá-los, dentre eles clássicos como batom Nude Angel e o Crème Cup, o iluminador Soft & Gentle, a paleta de sombras Burgundy, o Soft and Gentle, o Studio Fix, dentre outros. E quando perguntei o que o profissional de beleza tem de fazer para ter sucesso, ele disparou: “O mais importante é buscar seu segmento, se especializar, e ter personalidade”. #adorei

 

 

1 –  “A minha maquiagem é para embelezar, realçar os traços da mulher sem exageros. Ao contrário do que acontece muito nas redes sociais, onde as pessoas fazem tudo para aparecer, ganhar likes”

 

2 –  “Procuro fazer uma pele com acabamento perfeito”. Mendes usa Fix Plus, da MAC, para tudo. Desde umedecer os pinceis antes da make, borrifar no rosto antes e depois do uso do hidratante Iluminador Strobe, do corretivo e da base.

 

3 – “O Hidratante Iluminador Strobe deixa a pele glow, na medida certa”. Perfeito para pele mais maduras, onde o uso exagerado do corretivo e da base envelhece ainda mais. “Trabalho a make das senhorinhas com luz e sombra”. Engraçado que Júnior não gosta de primer, usa o produto de efeito 24h para fixar melhor as sombras e para misturar ao delineador, aumentando sua durabilidade.

 

4 – “O maquiador tem de ter paciência para espalhar os produtos e esfumar. Isso garante um acabamento perfeito”.

 

5 – “Gosto de degrade em três tons de marrom que fica sutil e ao mesmo tempo marcante. Um olhar feminino. Sempre faço olhos com esfumado alongado que ressalta a beleza da mulher. Minha marca registada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *