Beleza e Saúde

Desfile da Rosa Clará no Palácio Tangara em São Paulo

Nada de grinaldas, véus, arranjos ou tiaras e uma maquiagem naturalmente construída, decretou Celso Kamura para a beleza do primeiro desfile da grife de vestido de noivas Rosa Clará, no Brasil, que aconteceu, recentemente, no Palácio Tangará, em São Paulo, o único hotel seis estrelas do País.

Entre uma pincelada e outra, Celso concedeu entrevista a nós, que fizemos a cobertura exclusiva do evento que contou com a presença do herdeiro da marca espanhola Daniel Rosa,  e se derreteu quando falamos sobre a Região do Cariri, no Ceará. “Ai gente, eu amei Juazeiro do Norte, quero voltar lá”, confessa Celso que foi ao Cariri a convite da grife de cosméticos Ruby Rose.

O POVO – Os lacinhos nos cabelos estão dominando as passarelas internacionais e agora é uma tendência para enfeitar os penteados de noiva?

CELSO KAMURA – Muito. Fiz lacinhos com fitinhas brancas para dar um toque de romantismo aos penteados que vão do natural ao mais polidos. Bem limpos e construídos, em rabo de cavalo, coque baixo e alto, cabelos retorcidos e waves. E resolvemos não usar arranjo, grinaldas… para os vestidos ficarem em destaque.

OP –  E o que você batizou de make naturalmente construída?

CK – É uma tendência minimalista, de resultado natural e leve, mas isso não quer dizer que usamos poucos produtos. Muito pelo contrário, utilizamos bastante iluminadores, bases, corretivos e sombras e tudo tem de ser muito diluído e esfumado. E a exigência na formação dos profissionais aumenta, porque o resultado tem de ser natural, mais lavado.

OP – E o que não pode numa beleza de noiva?

CK – Exagerar no iluminador, porque estoura nas fotos e nas gravações, pode comprometer a imagem. O profissional tem de lembrar sempre de dois detalhes: cabelo e maquiagem de noiva são uma fantasia eternizada em gravações e álbuns de família e sempre respeitar a personalidade da noiva e nunca impor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *