Beleza e Saúde

CLARA DE OVO PARA EMAGRECER E DEFINIR – DICAS DA NUTRI FERNANDA MONTENEGRO

A nutricionista Fernanda Montenegro, entre Leninha Soares e nutri Carol Montenegro (FOTO), do Viva SPA, no Lara Hotel, da Prainha (CE)

 

1 – A clara do ovo é a queridinha do momento, não tem como negar. É fácil de preparar, rica em nutrientes, vitaminas e minerais essenciais, com pouca gordura, calorias e ainda nos ajuda a turbinar os músculos e saciar a fome.

 

2 – Um alimento perfeito para quem busca saúde, que pertence o um dos alimentos mais completos que é o ovo, verdadeira cápsula de beleza, saúde e bem-estar, ajuda a conquista de um corpo definido, com baixo acúmulo de gordura.

 

3 – A nutricionista Fernanda Montenegro, do Viva SPA, diz que a clara de ovo é fonte de proteína que ajuda a criar e definir músculos e tem um alto poder de saciedade. “Após comer clara de ovo, a pessoa demora a sentir fome, sente-se satisfeita por mais tempo”.

Alimento rico em albumina que tem o poder de construir músculos e tecidos

4 – A clara de ovo também é rica em albumina (principal proteína do nosso sangue) que tem a funções de manter e construir músculos e tecidos, desempenha função osmótica que permite passagem dos minerais pelas células, apresenta aminoácidos essenciais na formação hormônios e transporta diversas substancias em nosso sangue.

Só um nutricionista ou um médico nutrólogo pode saber a quantidade de clara de ovo que deve ser consumida

 

5 – Além disso “é fonte de selênio, um mineral conhecido por sua propriedade antioxidante, ajudando a combater os radiais livres que coroem  o nosso corpo”.

 

6 – E sobre a quantidade de claras que deve ser ingerida por dia, só mesmo um nutricionista ou um médico nutrólogo pode prescrever, baseado em exames laboratoriais. Mas aviso logo que o mínimo para uma pessoa saudável são duas claras de ovo por dia, incluindo as gemas.

 

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