Beleza e Saúde

Descubra os principais mitos e verdades sobre como ter uma barriga sarada, com personal trainer Carol Borba

São inúmeras as informações, receitas e até superstições que ouvimos falar para obter uma “barriga chapada”. Mas como saber o que é verdade e o que não é? A profissional Carol Borba, personal trainer, da Queima Diária, plataforma online da América Latina dedicada ao setor fitness e de bem-estar, comenta as principais dúvidas e traz cinco dicas para nos ajudar a eliminar de vez as gorduras localizadas e conquistar o shape dos sonhos.

 

1 – Cerveja e bebidas alcoólicas aumentam a gordura na região do abdome. Mito ou verdade?

Mito.

“As bebidas alcoólicas são muito calóricas por conta do álcool, mas o que aumenta a gordura abdominal é o excesso de calorias ingeridas. As pessoas tendem a falar que é barriga de cerveja, mas na verdade é barriga de quem exagera no consumo de calorias”.

 

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A personal trainer Carol Borba, da plataforma Queima Diária, dá dicas para conquista de abdômen tanquinho

 

2 – Ingerir refeições com grande quantidade de fibras favorecem na diminuição da barriga. Mito ou verdade?

Verdade.

“As fibras, quando combinadas com água, fazem com que o intestino funcione melhor. Muitas vezes o inchaço abdominal pode ser causado pelo mau funcionamento do intestino, gerando assim a aparência de uma barriga inchada, sendo que um dos principais motivos para o intestino não funcionar corretamente é a má alimentação”.

 

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Exercícios ajudam no fortalecimento do abdome, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos

 

3 – Fazer exercícios abdominais diminuem a gordura do abdome. Mito ou verdade?

Mito.

“Os exercícios ajudam no fortalecimento da musculatura do abdome e favorecem um melhor desempenho da postura, mas a gordura só é perdida com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos, responsáveis pela queima generalizada de gordura. Os exercícios abdominais ajudam em pequena quantidade na queima de gordura, mas o resultado obtido só é o desejado quando combinados com exercícios aeróbicos e dieta adequada”.

 

4 – Bermudas modeladoras realmente definem a silhueta e ajudam na contração de gordura abdominal. Mito ou verdade?

Mito.

“As cintas e bermudas modeladoras não ajudam na redução de gordura, apenas modelam a cintura quando usadas por determinadas horas durante um período. Quando a pessoa para de usar, o corpo volta para o estado anterior. Então, elas contribuem apenas para a modelagem por um curto período de tempo e devem ser usadas apenas sob prescrição médica”.

 

5 – Ingerir alimentos de 3h em 3h ajuda a diminuir barriga. Mito ou verdade?

Depende da qualidade de alimentos que são ingeridos.

“O hábito de comer de 3h em 3h é excelente e dependendo dos alimentos ingeridos ajudam sim na diminuição da barriga, porém o que faz a diferença é a qualidade dos alimentos que comemos e somada a um gasto calórico diário moderado, favorece emagrecimento e consequentemente diminuição da barriga.